Notícias

Livetech da Bahia aprova distribuição de dividendos aos acionistas

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

A Livetech da Bahia (LVTC3) aprovou em Assembleia Geral Ordinária a distribuição de dividendos referentes ao exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2022, no valor total de R$ 861,6 mil. Cada acionista titular de ações ordinárias receberá R$ 0,0135200940916349 por ação de emissão da companhia.

O pagamento será realizado no dia 5 de maio de 2023, com base na posição acionária do dia 19 de abril de 2023. A partir de 20 de abril de 2023, as ações da Livetech da Bahia passam a ser negociadas na condição “ex” proventos, ou seja, aqueles que comprarem as ações a partir dessa data não terão direito a receber os dividendos.

Os dividendos são uma forma de remuneração aos acionistas, correspondendo a uma parcela dos lucros da empresa. Esses proventos são distribuídos de forma proporcional à quantidade de ações que o investidor possui.

Diferentemente dos Juros Sobre Capital Próprio (JSCP), os dividendos não sofrem tributação na fonte. No entanto, os acionistas devem declarar esses proventos em sua declaração de Imposto de Renda e pagar os impostos devidos, caso se aplique.

A distribuição de dividendos é uma forma de valorizar os acionistas e demonstrar que a empresa está saudável financeiramente. Com essa iniciativa, a Livetech da Bahia busca manter a confiança de seus investidores e continuar crescendo no mercado financeiro.

Conhece a Agenda Dividendos? 

Por fim, se você é um investidor que gosta de estar ligado e antenado as empresas que mais pagam dividendos no mercado, precisa acessar a nossa Agenda de Dividendos. Lá é possível conferir as principais datas de pagamentos, e as empresas que mais estão pagando dividendos acionistas. Portanto, não deixe de clicar aqui para conferir.

Sair da versão mobile