Notícias

Maior mineradora de Bitcoin do mundo suspende pagamentos e sinaliza falência

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

A Core Scientific não fará pagamentos de dívidas com vencimento em outubro e novembro, de acordo com um novo registro de títulos. As ações da empresa de mineração de bitcoin caíram até 76% na manhã da quinta-feira.

A empresa alega que está explorando alternativas para sua estrutura de capital e está trabalhando com consultores financeiros e jurídicos, mas observou que pode ter que pedir falência. — nesse caso, os detentores de ações ordinárias perderiam completamente seus investimentos.

“Dada a incerteza em relação à condição financeira da empresa, existem dúvidas substanciais sobre a capacidade da empresa de continuar”, afirmou a Core Scientific no documento enviado à Securities and Exchange Commission (SEC)

As empresas de mineração de Bitcoin, como a Core, muitas vezes assumem dívidas para se manterem competitivas em um negócio com pesados gastos de capital na forma de equipamentos de mineração, instalações e custos de eletricidade. Essas empresas ficaram sem dinheiro devido ao aumento dos custos de eletricidade e à queda dos preços das criptomoedas.

A empresa lista a série de fatores que a levaram a essa atual crise, citando a queda prolongada no preço do bitcoin, o aumento nos custos de eletricidade, o aumento do hashrate da rede global bitcoin do bitcoin (maior concorrência) e o litígio com a empresa de empréstimos cripto, Celsius, e suas afiliadas.

Sair da versão mobile