Notícias

Marfrig (MRFG3) anuncia que irá apresentar candidatos ao Conselho da BRF

A Marfrig anunciou de maneira oficial que deseja exercer influência na gestão da BRF e irá indicar nomes ao Conselho. Confira mais detalhes.

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi
  • Marfrig anunciou que deseja exercer influência no Conselho da BRF;
  • A Marfrig é detentora de 33,25% de participação acionária da BRF;
  • A Assembleia ocorrerá dia 28 de março, para divulgação dos nomes dos membros indicados pela Marfrig.

Nesta segunda-feira, dia 21 de fevereiro de 2022, a Marfrig (MRFG3) anunciou importante comunicado ao mercado. Isto é, seu Conselho de Administração decidiu que a companhia deve influenciar na administração da BRF.

Desse modo, depois de alcançar 33,25% de participação acionária na BRF, a Marfrig agora deseja exercer tal influência no futuro estratégico da companhia. Nesse sentido, a Marfrig apresentará a BRF candidatos para serem indicados ao Conselho de Administração.

Diante disso, essa possível indicação pode ocorrer na próxima assembleia geral ordinária da BRF. Assim sendo, a Assembleia está com data marcada para o dia 28 de março.

Marfrig e BRF

Diante disso, a Marfrig é o maior acionista da BRF. Logo em seguida, há os fundos de pensão do Banco do Brasil e da Petrobras, com 6,13% e 5,26% do capital total da controladora. Além dos fundos, tem participação relevante a Kapitalo Investimentos, com 5,34%.

Conforme a BRF, o envio da proposta da administração para a Assembleia Geral Ordinária, será agora, dia 24 de fevereiro, quando os nomes devem ser de conhecimento público. Para aprovação, a eleição exige maioria dos acionistas presentes.

De acordo com o Itaú BBA

“Vemos esse movimento como um passo importante em uma potencial combinação entre Marfrig e BRF, mas também é amplamente esperado pelo mercado”, escreveu o Itaú BBA, em relatório.

destacou o Itaú BBA

Além disso, para o BBA, a eleição do conselho de administração da BRF provavelmente será um marco importante para definir como os números da BRF são contabilizados no balanço da Marfrig.

“Caso a Marfrig consiga ter sua chapa eleita, esperamos que a Marfrig consolide totalmente o balanço da BRF, pois a Marfrig poderá exercer influência sobre as decisões estratégicas da BRF”.

afirmara os analistas do BBA

Por fim, confira o fato relevante da Marfrig.

Sair da versão mobile