Notícias

Novo campo de exploração: Prio (PRIO3) inicia produção no Campo de Frade

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

A PRIO (PRIO3) anunciou nesta quarta-feira (5) que iniciou a produção de um poço no Campo de Frade, que tem uma produção inicial de 11 mil barris de óleo por dia, superando as previsões. Com a entrada em operação do novo poço, o Campo de Frade superou a marca de produção de 50 mil barris de óleo por dia. Além disso, a produção total da companhia superou os 90 mil barris de óleo por dia.

Segundo a empresa, a execução do poço aconteceu em um prazo menor do que o inicialmente projetado e com antecipação de quase um ano em relação ao planejamento, com custo total de US$ 55 milhões para a construção e a conexão subsea. O poço N5P2 é o quarto poço produtor do plano de revitalização do Campo de Frade da PRIO.

Ainda esta semana, a PRIO divulgou que possui um total de 547,3 milhões de barris em reservas, um aumento de 132,7 milhões de barris em relação ao ano anterior. Os dados foram elaborados pela consultoria D&M e se referem a 1° de janeiro de 2023.

A PRIO é uma empresa de exploração e produção de petróleo e gás natural com foco em campos maduros e em revitalização no Brasil. A companhia possui ativos em campos terrestres e offshore localizados em bacias sedimentares de produção de petróleo e gás natural, com operações nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia.

O aumento na produção e nas reservas da PRIO vem em um momento favorável para o setor de petróleo e gás, com a recuperação dos preços do barril de petróleo no mercado internacional e o aumento da demanda global por combustíveis. A empresa espera continuar investindo em suas operações no Brasil e expandir seus ativos em novos campos.

As ações da PRIO (PRIO3) apresentaram alta de 2,66% nesta quinta-feira (6) na B3, cotadas a R$ 34,39

Sair da versão mobile