Notícias

PetroReconcavo tem queda na produção de petróleo

petroreconcavo GDI
petroreconcavo GDI

A PetroReconcavo anunciou uma produção consolidada de 25.645 barris de óleo equivalente no mês de Março, uma queda de 2% na comparação com Fevereiro.

Nesta quinta-feira (04), a PetroReconcavo reportou uma queda de 2% na sua produção de petróleo e óleo.

No Ativo Potiguar, a produção foi de 13.791 boe/dia, registrando uma queda de 0,9%. Já no Ativo Bahia, a produção foi de 11.854 boe/dia, redução de 3,9%.

De acordo com a PetroReconcavo, a queda foi resultado do aumento do volume de chuvas no estado, que causaram múltiplas interrupções nas redes elétricas locais, impactando a eficiência de produção e maior número de falhas de poços no período.

Sobre a produção de gás

A produção de gás teve um aumento de 1,8% em relação ao mês Fevereiro, devido a continuidade dos projetos de reativação nos poços de gás.

Em função da parada de dois poços de alta vazão no Campo de Tiê, sendo uma delas para troca de método de elevação e a outra resultante de falha de equipamento, a produção teve uma queda de 4,1%.

A PetroReconcavo anunciou que um poço já foi recuperado e o outro ainda está em fase de intervenção e consideram perdas estimadas de 312 bopd na média mensal.

Sobre a PetroReconcavo

Com mais de 23 anos de trajetória, a PetroReconcavo é uma operadora independente de petróleo e gás, especializada na operação, desenvolvimento e revitalização de campos maduros em bacias terrestres de óleo e gás (onshore).

Com um histórico sem precedentes neste segmento da indústria no País, a companhia iniciou suas operações na bacia do Recôncavo, adquiriu concessões na Rodada Zero, executou inúmeros projetos de intervenção em poços, assim como atuou na implantação de projetos de recuperação secundária com injeção de água e perfurações infill.

A Companhia se preparou para crescer sendo precursores na aquisição de campos de petróleo onshore, oriundos do programa de desinvestimentos da Petrobras.

Sair da versão mobile