Notícias

Semana Santa: B3 e bancos não irão abrir no feriado

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

Com a chegada da Semana Santa, muitos brasileiros se perguntam qual será o horário de funcionamento das instituições financeiras durante o feriado. O Guia do Investidor realizou um levantamento geral sobre o “que abre e o que fecha” e te adianta que os bancos estarão fechados na sexta-feira (8) e só reabrirão na segunda-feira (11).

No entanto, é importante lembrar que mesmo durante o feriado, os serviços de autoatendimento, como caixas eletrônicos e internet banking, estarão disponíveis para os clientes. Além disso, as contas que vencem na sexta-feira poderão ser pagas na segunda-feira sem incidência de juros ou multas.

Já os serviços de pagamentos e transferências bancárias poderão ser feitos normalmente até quinta-feira (7), mas as transações realizadas a partir de sexta-feira só serão concluídas na segunda-feira (11).

Além dos bancos, outros órgãos e serviços também terão seus horários de funcionamento alterados durante o feriado. Confira abaixo:

  • Correios: as agências dos Correios estarão fechadas na sexta-feira e funcionarão em horário reduzido no sábado (9).
  • Detran: as unidades do Detran em todo o país estarão fechadas na sexta-feira e no sábado. O atendimento será retomado na segunda-feira.
  • Poupatempo: as unidades do Poupatempo em São Paulo estarão fechadas na sexta-feira e no sábado.
  • Shoppings: os horários de funcionamento dos shoppings podem variar de acordo com cada estabelecimento. É importante verificar diretamente com o shopping de sua preferência.
  • Transporte público: os horários dos transportes públicos também podem sofrer alterações durante o feriado. É importante verificar as informações com as empresas responsáveis.

Em São Paulo, as unidades de Assistência Médica Ambulatorial (AMAs) tradicionais e os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) estarão fechados na sexta-feira santa, enquanto os hospitais funcionarão normalmente para atendimento às urgências e emergências.

No Rio de Janeiro, os hospitais estaduais terão plantão em todos os dias da semana, e os postos de saúde não abrirão na sexta-feira. As unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionarão normalmente. Em relação ao transporte público, as empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) em São Paulo terão operação especial nos dias de feriado, com menos veículos em circulação. Já as estações do Metrô funcionarão em horários especiais no Rio de Janeiro, e as barcas de Niterói operarão com intervalos de 30 minutos.

Sair da versão mobile