Notícias

Via Varejo (VVAR3) tem alta de 1.284% no lucro do resultado 1T21

A companhia Via Varejo (VVAR3), reportou ao mercado em geral o resultado de suas atividades referentes ao 1T21. Confira!

via varejo
via varejo

Na noite desta quarta-feira (12/05), a companhia Via Varejo (VVAR3), reportou ao mercado em geral o resultado de suas atividades referentes ao 1T21. A empresa teve um ótimo desempenho, por isso, viu seu lucro do período decolar neste 1T21. Confira agora mesmo!

O crescimento consistente e a execução disciplinada de nosso plano estratégico de negócios resultou em alta de 27% a/a em nosso GMV bruto que somou R$10,3bilhões. As vendas digitais representaram 56% do GMV total no trimestre comparado a 33% em igual trimestre de 2020. Crescemos nossas vendas online acima do mercado pelo 6.º trimestre consecutivo e alcançamos market share de 16,7% até dia 10/maio/21 (Compre&Confie), um aumento de cerca de 9p.p em relação ao 3T19, com lucro.

Via Varejo, no resultado oficial.

Desempenho na Via Varejo no resultado 1T21

Primeiramente, a instituição registrou lucro líquido de R$ 180 milhões no primeiro trimestre deste ano. Ou seja, representa um salto de 1.284,6% em relação ao mesmo período de 2020, onde a Via varejo teve apenas R$ 13 milhões de lucro. O resultado é impressionante mesmo sem considerar a pandemia. Afinal, o primeiro trimestre do ano, em geral, apresenta o pior desempenho histórico do mercado de capitais.

De acordo com o relatório, a receita líquida da Via Varejo foi de R$ 7,55 bilhões no resultado 1T21. Nesse sentido, reportou crescimento de 19%.

Além disso, o Ebitda, que consiste nos lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização, este somou R$ 584 milhões. Dessa forma, ao longo do 1T21 a empresa apurou uma queda de 6% neste importante indicador.

A participação das vendas digitais aumentou 23,4 pontos percentuais, atingindo 55,9% do total. A mercadoria bruta (GMV) aumentou 27%, para R $ 10,33 bilhões, enquanto o GMV nas lojas físicas caiu 9,6%, para R $ 5,33 bilhões. Segundo a empresa, a segunda onda do covid-19 afetou o desempenho das lojas físicas. A Via afirma que manteve um crescimento acima do mercado pelo sexto trimestre consecutivo e que sua participação no mercado aumentou. O e-commerce cresceu 123% em relação ao mesmo período do ano anterior, e o total de mercadorias no mercado chegou a 1 bilhão de reais.

Por fim, para conferir o calendário completo com as datas de divulgações de resultados referentes ao 1T21. Basta clicar aqui!

Sair da versão mobile