Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

“Nova Oi” ganha concorrente de peso: Elon Musk; Starlink pode oferecer internet no Brasil

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Parece que a Oi (OIBR3) acabou de ganhar um concorrente de peso em sua nova empreitada em se fortalecer no segmento de Internet brasileiro: Elon Musk! O atual homem mais rico do mundo também mostra interesse no setor através da Starlink, uma divisão da SpaceX! Confira agora mais detalhes!

Elon Musk no Brasil?

Assim, a grande notícia da semana decorre de uma decisão da Anatel. Afinal, em reunião realizada nesta sexta-feira (28), a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) autorizou o uso de internet banda larga via satélite da Starlink. Com a autorização, a companhia poderá usar 4.408 satélites não-geoestacionários de baixa órbita para oferecer banda larga para consumidores brasileiros. A licença vai até 2027.

Leia mais  Dia de "shortear" Oi? Novas polêmicas devem "bombardear" ação hoje

Os novos projetos de Elon Musk

O homem mais rico do planeta está aparentemente focado em aumentar a sua fortuna. E para isso, vai usar as ferramentas a seu alcance. Elon Musk abalou as estruturas do mundo com seus projetos, como projetos aeroespaciais e a vontade de implantar chips em cérebros.

No entanto, o empresário também não esquece de nichos mais simples do mercado e deve entrar pesado no setor de tecnologia de fones de ouvidos e microfones!

Fones de ouvidos da Tesla?

O que fazer quando você pode capaz de produzir qualquer coisa? Com uma fortuna mensurada na faixa dos US$ 255 bilhões, Elon Musk tem o poder a influência para financiar praticamente qualquer projeto imaginável. No entanto, o empresário parece estar disposto a investir em mercados mais “tradicionais”.

Conforme reportado pelo site de notícias americano Electrek, o novo projeto deverá acontecer dentro da própria Tesla. A fabricante de automóveis elétricos entrou com um pedido de extensão de sua marca registrada para expandir o leque de atuação. Apesar de ser mais conhecida pela fabricação dos automóveis, a Tesla é descrita oficialmente como uma empresa que trabalha também com energia limpa e solar. A empresa produz e comercializa placas e até telhados inteiros que podem capturar a energia solar para transformá-la em eletricidade

Leia mais  Não me Perturbe: bloqueie ligações de Telemarketing

O intuito da nova empreitada, é começar a produção de produtos que vão desde microfones e fones de ouvido até aparelhos de transmissão de som, alto-falantes, subwoofers, equalizadores, megafones e outras parafernálias do tipo.

No entanto, por enquanto ainda não está claro exatamente a finalidade da extensão da marca. Afinal, o projeto poderia ser simplesmente para gerar produtos e ferramentas para os veículos da Tesla.

Aliás, o sistema de som dos carros da Tesla, inclusive, vem sendo frequentemente elogiado pela crítica especializada que chegou a comparar o sistema do Model 3, o carro de entrada da marca, com outros encontrados em automóveis mais caros.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Moraes “censura” oposição a Lula, afirma comissão dos EUA

Paola Rocha Schwartz

Oi suspende Assembleia de Credores pela quarta vez

Márcia Alves

Musk anuncia que novos usuários da X pagarão por publicações

Paola Rocha Schwartz

Supremo Tribunal Argentino rejeita ações contra ‘decretaço’ de Milei

Rodrigo Mahbub Santana

Elon Musk anuncia corte de 10% dos funcionários da Tesla

Paola Rocha Schwartz

Musk e Milei se encontram nos EUA

Márcia Alves

Deixe seu comentário