Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Novo CEO e Novas estratégias: após privatização, Eletrobras quer triplicar investimentos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Eletrobras (ELET3;ELET6) informou na noite de sexta, por meio de fato relevante, que seu conselho de administração elegeu Wilson Ferreira Júnior como novo presidente da companhia, autorizando que sua posse ocorra até 20 de setembro de 2022.

A decisão põe fim a uma ‘longa novela’ nos cargos executivos da companhia, após as baixas durante o processo de privatização. Wilson Junior toma posse do cargo e já fez declarações sobre o que podemos esperar da ‘ex-estatal’ daqui em diante.

Segundo o gestor, a Eletrobras terá condições de elevar sua capacidade de investimentos para 15 bilhões de reais ao ano, para torná-la num futuro próximo a maior empresa global em eletricidade renovável.

Leia mais  Eletrobras adota medidas para incorporação de Furnas

Wilson volta para desempenhar um papel onde já atuou no passado e onde foi peça-chave.

No ano passado, Ferreira deixou a então estatal elétrica para assumir a presidência da distribuidora de combustíveis Vibra, mas recentemente anunciou que iria se desligar da empresa, a despeito de várias iniciativas que colocaram a ex-BR na direção do mercado de eletrificação e renováveis.

Ferreira, que toma posse em 20 de setembro, foi um dos idealizadores do processo de capitalização da Eletrobras, que foi consumado em junho deste ano depois de muitas discussões, em uma operação que movimentou mais de 30 bilhões de reais, transformando a companhia em uma corporação com múltiplos investidores.

“Agora, com uma governança privada, com capacidade de investir cerca de 15 bilhões/ano… É muito positivo”, disse Ferreira.

Essa capacidade de investimento anual citada, o triplo do investido em 2021, está associada ao novo perfil de investidores, a compromissos da empresa e ao nível de alavancagem relativamente baixo da companhia.

Desde que atuou como CEO da Eletrobras, a redução da dívida e o “enxugamento” da empresa, tanto em custos quanto em funcionários, estiveram entre os principais objetivos do executivo.

Leia mais  Petrobras e Eletrobras impulsionam Ibovespa; Ações disparam com recomendações e enxugamento

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Dia de mudanças: Eletrobras anuncia resgate antecipado de Notas de R$ 6 Bilhões e troca na Diretoria Financeira
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa inicia com queda de 0,03%, Vale e Eletrobras recuam

Paola Rocha Schwartz

Dólar atinge máxima em seis meses com tensões no Oriente Médio

Rodrigo Mahbub Santana

Conta de luz subirá com subsídio de Lula: entenda

Rodrigo Mahbub Santana

Eletrobras (ELET3) busca alternativas para ajudar saída da Emae

Paola Rocha Schwartz

Eletrobras pós-privatização: Lucro dispara, investimentos decolam e PDVs remodelam estrutura

Rodrigo Mahbub Santana

Fim da linha? Itaú BBA corta recomendação para Eletrobras

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário