Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Novos cortes de juros à vista conforme o Copom

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Novos cortes de juros pode estar próximo! Então o COPOM anunciou na última reunião que os juros devem cair ainda mais. A taxa SELIC teve o primeiro corte em 18 meses e deixou o mercado otimista.

Foi anunciado na última reunião do COPOM um corte juros na taxa SELIC de 0,5%. A taxa caiu de 6,5% para 6,0%. Então esse foi o primeiro corte desde março de 2018 e atingiu o menor nível desde que o Banco Central teve início.

Nesta reunião, foi debatido o efeito que a baixa na taxa de juros pode ter na economia do pais na atual conjuntura. Assim acredita-se que os juros mais baixos poderão estimular a economia.

A perspectiva é de Novos cortes de juros

Existe a perspectiva positiva em relação à inflação que tem previsão de fechar o ano abaixo do esperado. Isso incentiva a baixa dos juros e deixa os economistas otimistas em relação a possibilidade de mais cortes.

A reforma da previdência é outro fator que terá influência direta na queda dos juros. A continuidade do processo de reforma será determinante na conjectura financeira do país.

O COPOM, entretanto, frisou que esses cortes ainda não são certos. Dependerá de como ficará a atividade econômica nos próximos dias e se confirmarem as expectativas em relação à baixa da inflação.

Leia mais  Petrobras (PETR4) tem novo presidente; posse é questionada por petroleiros

O Governo prevê que a reforma consiga estabilizar o cenário econômico e iniciar um período positivo para a economia brasileira. Com essa estabilidade seriam possíveis mais cortes nas taxas de juros.

Caso as negociações da reforma sejam positivas é possível o anúncio de um novo corte já na próxima reunião. Acredita-se que o bom andamento das negociações criarão um ambiente propício para isso.

O cenário internacional é outro fator que tem criado boas expectativas. Bancos Centrais de outros países tem voltado a investir no Brasil, isso que aumenta a confiança dos mercados.

Em resumo, de forma contida, o Copom deixou claro que as perspectivas são positivas. Isso deixou economistas animados em relação ao futuro da economia do país.

Gostou do artigo? Então assine a nossa NEWSLETTER clicando AQUI e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook clicando AQUI!

Nos siga no Google News
Leia mais  Com alta do dólar, Banco Central intervém no câmbio

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Dólar: BC não irá intervir no mercado de câmbio sem motivos

Agência Brasil

Operadoras de planos de saúde têm lucro de R$ 3 bi em 2023

Agência Brasil

Haddad pede recursos a bancos multilaterais em meio à crise

Agência Brasil

Dados de 3 mil chaves Pix são vazados comunica Banco Central

Agência Brasil

Dos 48 estaleiros no Brasil, 15 estão desativados ou sem demanda

Agência Brasil

Apostas online só poderão ser feitas por PIX ou débito

Agência Brasil

Deixe seu comentário