Guia do Investidor
nubank fundo multimercado
Fundos de Investimento Recomendações

Fundo multimercado Nu Seleção Cautela vale a pena? Veja análise

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O especialista em fundos Luiz Felippo, da Nord Research, falou, em publicação gratuita da instituição, sobre o fundo multimercado do Nubank (NUBR33). O Nu Seleção Cautela se tornou o maior fundo multimercado do país em número de cotista, isto é, somando 236,4 mil. Contudo, seria este fundo bom ou ruim?

O fundo multimercado do Nubank é um FoF (fund of funds), isto é, ele é um fundo que investe em outros fundos. Dessa forma, o fundo terá uma parte de seus recursos alocados em renda fixa, outra em ações brasileiras, outra em ações internacionais e outra em hedge – normalmente Dólar. Além disso, vale destacar que tais investimentos se dão por meio de fundos passivos, que apenas replicam certos índices de mercado.

Entretanto, há alguns pontos importantes a serem abordados. De acordo com Luiz Felippo, o produto do Nubank se foca demasiadamente em renda fixa. Isto é, mesmo que seja para atender um público mais conservador, a exposição grande a renda fixa parece ser demais. Além disso, outro ponto que incomoda Felippo são os fundos de gestão passiva. De acordo com ele, fundos do gênero em ações internacionais podem ser bons, mas o mesmo não vale para Brasil. Isto porque o Ibovespa é um índice de histórico ruim, e selecionar bons gestores é uma estratégia mais vencedora.

Mesmo com tais críticas, Felippo afirma que a ideia cumpre seu propósito. Isto é, trazer menos burocracia, mais acessibilidade, e um produto mais barato ao investidor.

“Mas será que o fundo Nu Seleção Cautela será um produto melhor para os 63 milhões de brasileiro com investimentos em poupança? Pode-se dizer que sim, porém, em termos de resultado, consideramos que não será a melhor escolha.”

disse a Nord.
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Nubank lança CDB IPCA: investimento visa maior proteção contra a inflação

Mateus Sousa

Nu Selic Simples: Chegou a hora de esquecer o tesouro direto?

Leonardo Bruno

Fundos de investimento têm resgates líquidos de R$ 127,9 bi em 2023

Guia do Investidor

Renda fixa pagando pouco? Nubank dilvulga novos títulos

Leonardo Bruno

Nubank lança recurso para adicionar saldo na conta usando o cartão

Guia do Investidor

Efeito Milei: até o Nubank quer voltar para a Argentina

Guia do Investidor

Deixe seu comentário