Guia do Investidor
image 114
Banco digital Cartão de crédito Notícias

Nubank (NUBR33) lança NuTap, solução para cliente receber pagamentos de cartão

O , uma das maiores plataformas digitais de serviços financeiros do mundo, anuncia nesta quinta-feira (19) o lançamento do NuTap, solução que permite a PJ da realizarem vendas por cartão sem precisarem de maquininha. Integrado ao Nubank,o NuTap começa a ser gradualmente disponibilizado a partir de hoje para que tenham a conta PJ do Nubank e que possuam dispositivos com sistema operacional Android e tecnologia NFC, que viabiliza receber pagamentos por aproximação com cartões de débito ou crédito.

A nova solução não tem nenhum custo de adesão, mensalidade ou aluguel, além de Pix gratuito. As tarifas são transparentes, sem volume mínimo de vendas atrelado, e até 30% menores do que as praticadas pelas principais marcas do , conforme levantamento interno do Nubank feito com base em números públicos fornecidos por adquirentes com produtos para pequenos empreendedores. Atualmente, pagamentos no cartão de crédito à vista podem ser tarifados em até 4,99%, enquanto os parcelados em 12 vezes, em até 22,59% — com o NuTap, as tarifas serão de 3,19% e 12,49%, respectivamente, nestes exemplos de operações. Todos os recebimentos acontecem em um dia útil, diretamente na conta do cliente PJ do Nubank.

O NuTap permite o pagamento via cartões de débito e crédito com tecnologia de aproximação (contactless) ou por meio das principais carteiras digitais (Apple Pay, Samsung Pay ou Google Pay). Basta aproximar o cartão no celular do empreendedor para realizar o pagamento — que é feito com total segurança: os  do cartão e senha são protegidos por criptografia e não são compartilhados com o lojista.

“Receber pagamentos por cartão é uma das principais necessidades dos nossos clientes PJ, principalmente para operações de crédito, mas as tarifas transacionais são caríssimas para os pequenos empreendedores, para não falar do custo atrelado às maquininhas. Com o NuTap, usamos a tecnologia tap-to-phone para que o nosso cliente PJ use o seu próprio celular para realizar suas vendas sem comprometer a segurança da transação”

Afirma Livia Chanes, VP de Produto do Nubank.

A solução inovadora complementa o portfólio de produtos para clientes PJ e é mais uma das apostas da empresa para prover ferramentas que facilitem o dia a dia dos donos de pequenas .

“Nosso objetivo é sempre lançar soluções fáceis e de baixo custo que ajudem o empreendedor a economizar tempo e dinheiro para que possa focar em seus negócios e aumentar suas vendas no dia a dia” 

Completa Livia.

O NuTap utiliza a plataforma de processamento de pagamentos da Zoop, líder em tecnologia para serviços financeiros e que atua nos segmentos de meios de pagamento.

Leia mais  Veja 10 ações recomendadas pelo Nubank para Setembro

Conta PJ do Nubank: 1,6 milhão de clientes

A Conta PJ do Nubank foi criada com intuito de eliminar a complexidade da vida financeira de empreendedores e soma crescimento expressivo. Ao final do primeiro trimestre de 2022, o Nubank registrou 1,6 milhão de clientes PJ, crescimento de 167% em relação ao mesmo período de 2021. Hoje, a conta para pessoa jurídica do Nubank pode ser adquirida por clientes que já tenham a conta pessoal e sejam donos de pequenos negócios, empreendedores individuais e autônomos que sejam sócios únicos (MEI, EI, EIRELI e LTDA, Empresa Individual Imobiliária e Sociedade Unipessoal de Advocacia) ou com mais de um sócio, contanto que tenham apenas um sócio-administrador no quadro societário.

A conta tem funcionalidades similares às oferecidas pela para pessoa física — como Pix gratuito, transferências ilimitadas, pagamento de boletos e cartão de débito e crédito. O empreendedor também conta com ferramentas como o “Minhas Vendas”, que permite gerenciar os recebíveis de maneira descomplicada, a emissão de boletos de cobrança e o extrato digital para melhor controle contábil das finanças. A Conta PJ do Nubank também faz parte do Sistema de Liquidação de Crédito (SLC), que permite o recebimento automático do dinheiro de vendas feitas por cartão de crédito ou débito.

Nossas redes:

Leia mais

Para dominar mercado de Fintechs, Nubank vai partir para aquisições

Leonardo Bruno

Nubank (NUBR33) expande oferta de investimentos no app com fundos imobiliários e novas opções de renda fixa

Guia do Investidor

Terror dos investidores ou a esperança dos analistas? O que esperar das ações do Nubank?

Leonardo Bruno

BTG+ ou Nubank? Qual o melhor banco? Análise completa

Victor Rodrigues

Novo peixe no aquário: Após saída da GetNet, Nubank quer entrar no setor de “maquininhas de pagamento”

Leonardo Bruno

Hora de comprar? BTG para de recomendar a venda das ações da Nubank

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário