Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Nubank reduz prejuízo no 1º semestre do ano

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Nubank apresentou seu balanço financeiro referente ao 1º semestre no dia 22 de agosto, onde novamente apresentou prejuízo. Porém, a geração de caixa foi positiva, aproximadamente R$ 20 milhões, o Nubank, reportou prejuízo líquido de aproximadamente R$ 95 milhões.

Segundo Marcelo Kopel – CFO do Nubank, a empresa obteve um aumento de 48% na geração de caixa, comparado com os números de dezembro de 2019. E o volume de transações aumentaram em 54%, comparado com o mesmo período do ano passado. O Nubank teve um aumento no número de clientes, praticamente o dobro do ano de 2019, o que comprova o aumento de confiança dos clientes.

Os número indicam a consolidação da empresa no mercado e na vida das pessoas. Tais números estão refletidos no volume de saldo de depósitos que chegou à R$ 17 bilhões, considerando as retiradas. Com esses números foi possível fechar o semestre com o caixa bem abastecido e registrando um recorde na história do Nubank.

Leia mais  Nubank anuncia cartão de crédito adicional para clientes roxinho e Ultravioleta e menores de 18 anos

Mesmo com o resultado no prejuízo, o Nubank que teve crescimento muito forte, pois obteve aumento de clientes, de transações e de colaboradores que cresceu cerca de 12% em 2020.

Os números estão melhorando a cada ciclo, e os custos operacionais estão equilibrados, com isso o resultado foi 32% melhor quando comparado ao ano de 2019.

Segundo Marcelo Kopel, o prejuízo é uma decisão, e por isso esperado como parte da estratégia da empresa.

Escolhemos investir na empresa, nas pessoas e no desenvolvimento de novas tecnologias para continuar entregando a melhor experiência aos nossos clientes. Este modelo é bastante conhecido e usado por empresas de tecnologia

Estrutura Nubank

O Nubank, foi criado com foco total no cliente e na experiência de seus usuários (UX). E, sua estrutura tecnológica é robusta e escalonável, que permite entregar mais com menos recursos. Diante disso, o Nubank pode dobrar o número de clientes, sem precisar investir muito em tecnologia e estrutura.

A estratégia desde sua concepção não foi gerar lucro nos primeiros anos, mas sim, gerar promover uma forma diferenciada para seus serviços bancários. Os serviços devem ser simples, amigáveis e possibilitar que o cliente consiga resolver problemas simples, sozinhos através do seu site ou app.

Leia mais  Aumento de tarifas do Pix para empresas fortalece soluções de saques e troco de fintechs do mercado


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

PF lança Operação Wolfie para combater tentativa de fraude de R$ 300 mi no BNDES

Paola Rocha Schwartz

PCC cria banco digital para financiar políticos e movimenta R$ 8 bi

Paola Rocha Schwartz

Inter&Co nomeia James Allen para o Conselho de Administração

Guia do Investidor

Desenrola PJ: C6 Bank oferece descontos de até 95%

Guia do Investidor

DUCZ Cartão: O que é? Como fazer o cadastro?

Lara Donnola

Nubank (ROXO34) registra lucro de US$ 395,8 Milhões no 4º Trimestre

Mateus Sousa

Deixe seu comentário