Guia do Investidor
Screenshot 182
Carteiras Recomendações

O Combo da Renda Passiva: Dividendos + FIIs para Julho

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • A corretora Planner, divulgou seu portfólio de dividendos, e a Warren divulgou sua carteira de FIIs recomendadas para julho;
  • Investidores estão sempre de olho em renda variável e em formas de ganhar renda de forma segura.

Esta é aquele tipo de postagem para deixar os rentistas com um sorriso no rosto. O mês de julho já está entre nós, e com ele, vem as novas expectativas do mercado. Logo é natural ver as mudanças acontecerem nas principais carteiras recomendadas. No entanto, nem todo investidor gosta da “loucura da Wall Street” que é o termo dado as constantes mudanças das especulações em renda variável.

Então, é claro que existem carteiras focadas em investimentos de rendas passivas, que trazem ganhos sem muito risco para os rentistas aproveitarem o inverno vendo os dividendos caírem em suas contas.

Primeiramente, temos a nova relação de carteira de dividendos da Planner.

Leia mais  As melhores: Confira as indicações de ações da Warren para Fevereiro

Carteira de dividendos da Planner para julho

A carteira da Planner foi totalmente reestruturada para julho, e isso tem um motivo bem aceitável. A antiga carteira era composta pelas ações da Banrisul (BRSR6), Banco do Brasil (BBAS3), Camil (CAML3), Ferbasa (FESA4) e M. Dias Branco (MDIA3).

No entanto, estas ações estão em “ex” proventos. Ou seja, este termo significa que uma ação já “pagou” seus dividendos.

Uma empresa quando anuncia seus dividendos — ou seus JCP — também anuncia a da data Ex. Essa data mostra o limite para comprar uma ação antes de ela pagar seus dividendos. Desse modo, impede investidores de comprarem estas ações apenas por dividendos.

Claro que as ações continuam sendo negociadas normalmente, independentemente da data ex. A diferença é que essas negociações são consideradas como ex-dividendos, já indicando que o investidor não receberá os juros sobre o capital próprio.

Então, não faz sentido a Planner manter uma carteira de dividendos, que não pagará dividendos não é mesmo?

Desse modo, a corretora adicionou as seguintes ações em sua carteira de dividendos recomendada para julho:

Leia mais  Resultados 3T22: BB Seguridade anuncia data de divulgação
Empresa Ticker
BB Seguridade BBSE3
Bradesco BBDC4
Hapvida HAPV3
Hypera HYPE3
São Martinho SMTO3

A carteira da Planner conseguiu um desempenho superior ao apresentado pelo Índice de Dividendos (IDIV) no mês passado. Afinal, apresentou 2,96% de valorização, enquanto o índice ficou em 2,17% negativos.

A carteira de Fundos imobiliários da Warren

Enquanto alguns investidores gostam de ações que pagam dividendos, outros gostam das ações de fundos imobiliários para aumentar sua renda passiva. Assim, pensando nisso, a Warren mantêm sua carteira de FIIs recomendadas sempre em dia com as tendências do setor.

A corretora aprovou 5 mudanças na sua carteira: Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11), Mauá Capital Recebíveis Imobiliários (MCCI11), BTG Pactual Corporate Office (BRCR11), HSI Malls (HSML11) e XP Malls (XPML11).

A Warren decidiu diminuir a exposição da carteira aos recebíveis imobiliários por acreditar que esse segmento “surfou os altos índices de indexação como consequência da pandemia (em especial os fundos focados em estratégias ‘High Yield’)”.

Assim, a corretora promoveu as alterações, visando captar as novas tendências, principalmente como a abertura dos shoppings e áreas comerciais após a pandemia.

Em nosso julgamento, as lajes poderão demandar mais tempo de recuperação do que os shoppings, dado que as empresas necessitam reconvocar seus trabalhadores e se adaptar a esta nova realidade”, disse. “Este é um ciclo que exige muito mais tempo do que a tese de shoppings, que apenas precisam estar abertos, mesmo que sob alguma restrição, para voltar a apresentar uma melhora no fluxo e no consumo”.

Warren.

Fundo Ticker
BTG Pactual Corporate Office Fund BRCR11
BTG Pactual Logística BTLG11
Devant Recebíveis Imobiliários DEVA11
CSHG Renda Urbana HGRU11
HSI Malls HSML11
Kinea Rendimentos Imobiliários KNCR11
Mauá Capital Recebíveis Imobiliários MCCI11
TG Ativo Real TGAR11
Vinci Logística VILG11
XP Malls XPML11

Conhece a Agenda de Dividendos do GDI?

Caso queira se organizar para acompanhar as datas para distribuição de proventos aos acionistas, então conheça a Agenda de Dividendos do Guia do Investidor!

Leia mais  Quais foram as empresas mais lucrativas da Bolsa no 3T?

Desse modo, nela, estão reunidas todas as datas de entrega de Dividendos e Juros sobre capital próprio – JCP das empresas listadas na bolsa brasileira de forma simples e prática, especialmente para você. Portanto, confira acessando aqui.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Hypera (HYPE3) tem alta de 50% nos lucros no 4T23

Rodrigo Mahbub Santana

Não compre ações da Petrobras, recomenda Bradesco

Márcia Alves

Com caixa de bilhões, fundos imobiliários se destacam como favoritos

Márcia Alves

Carteira EQI: Recomendações de Investimentos da Semana

Mateus Sousa

Goldman Sachs muda visão sobre Bradesco para neutra

Guia do Investidor

Insider Trading? Ex-diretor vende ações do Bradesco antes do balanço

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário