Guia do Investidor
michael burry
Notícias

O “grande apostador” alerta: ações americanas irão desabar

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O investidor americano Michael Burry, ganhou sua fama quando alertou o mercado sobre os riscos da bolha imobiliário do mercado americano em 2008. Feito este relatado no filme a grande aposta (pedida obrigatória entre os amantes do mercado financeiro). Assim, o grande apostador voltou a alertar seus companheiros de mercado a tomarem cuidado com o mercado americano de ações.

Assim, o grande apostador afirma que as ações estão supervalorizadas e prestes a passar por uma dura correção. Burry fez o alerta em seu Twitter pessoal nesta segunda-feira (11).

Na postagem constava um gráfico a respeito da evolução do PSR do índice S&P500 Equal Weight Index, versão com ponderação equitativa do famoso índice acionário americano.

Como é de sua característica, o fundador da Scion Asset Management apagou a mensagem pouco depois de ser publicada. O gráfico mostrava que o PSR, métrica utilizada pelos investidores para avaliar o valor da empresa em relação à sua receita operacional líquida, esteve abaixo de 1 vez ao longo da maior parte das décadas de 1990 e 2000.

Imagem

Na década passada, porém, o índice praticamente dobrou, chegando a 1,9 vez. Junto com o gráfico, Burry postou a seguinte frase, numa tradução livre ao português: “quase empoleirado com um problema de múltiplo”. O PSR é um dos indicadores escolhidos por investidores para avaliarem se a ação de uma empresa está em níveis atrativos. No caso de Burry, ele supostamente utilizou o índice para mostrar que as ações que compõe o S&P500 Equal Weight Index estão sendo negociadas, em média, a quase o dobro da receita das companhias que constituem o indicador. Aparentemente, Burry quis demonstrar com este exemplo que há um descompasso entre valor das ações e o desempenho real das empresas.

Leia mais  "Venda": confira o novo alerta de Michael Burry sobre a bolsa de valores
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Quebra do SVB vai impactar seus investimentos? Descubra o que diz o “grande apostador”

Leonardo Bruno

“Venda”: confira o novo alerta de Michael Burry sobre a bolsa de valores

Leonardo Bruno

Nova bolha vem por aí? Confira o alerta do “Grande apostador” Michael Burry

Leonardo Bruno

A Bolha vai estourar para criptomoedas e ações meme, alerta Michael Burry

Gabriel Tavares

NFTs não valem nada: é o que diz um grande investidor

Leonardo Bruno

Michael Burry, de “A Grande Aposta”, compra calls de Kraft Heinz

GDI Internacional

Deixe seu comentário