O guia definitivo para alcançar a liberdade financeira

O guia definitivo para alcançar a liberdade financeira

14 de abril de 2019 0 Por Diego Dias

Este guia definitivo vai abrir a sua mente para um mundo de possibilidades. E te ensinar a focar em um único objetivo: a liberdade financeira.

Esqueça tudo o que você acha que sabe sobre investimentos ou viu as pessoas dizerem, pois neste guia definitivo vai ampliar seus horizontes. Se o que você quer é a sua liberdade financeira veio ao artigo correto.

Aqui você vai conhecer a real importância da liberdade financeira, além de conhecer as ferramentas que te levarão a ela.

Você vai aprender a diferenciar objetivos de metas, entender o mercado de ações e descobrir investimentos inusitados que deram certo.

Assim nas próximas linhas você encontrará o motor de arranque, para fazer as mudanças que sua vida precisa.

Para que alcançar a liberdade financeira

Quando todos desejam a mesma coisa, só pode significar que ela é boa. E o objetivo de vida para muitas pessoas atualmente, é a liberdade financeira.

A maioria das pessoas que já alcançaram este objetivo, não se arrependem pelo que tiveram que sacrificar no caminho. Pois graças a isso podem visualizar um futuro de plena tranquilidade.

Mesmo tendo um trabalho com carteira assinada, a pessoa não está na zona de estabilidade. O vínculo empregatício dá apenas a ilusão de que tudo está bem.

Quantas pessoas empregadas e endividadas você conhece? Você pode não saber com exatidão, porque as pessoas não andam por aí contando quanto devem, mas acredite são muitas.

Se está na mesma situação que eles, prepare-se para mudar de lado. Após ler as próximas dicas talvez você possa ajuda-los a sair deste impasse também.

Como traçar um plano de investimentos

Faça uma lista, trace as linhas para um plano de ação efetiva, tudo fica mais fácil quando há organização.

Comece pelo objetivo, depois vá estabelecendo metas para chegar a ele. Tenha em mente o conceito de cada uma dessas palavras: meta e objetivo.

A meta são as tarefas rotineiras que precisamos realizar antes de chegar ao final da jornada. Por sua vez o objetivo é o lugar onde queremos chegar, é a luz no fim do túnel.

Fazendo uma analogia com a mitologia grega, as metas foram os doze trabalhos de Hércules. E seu objetivo era conquistar um lugar ao lado de seu pai Zeus no Olimpo.

Isso implicou para o Hércules provar algo para Era, a esposa de seu pai que criou os desafios. No seu caso, você só vai precisar provar para si mesmo que é capaz de conquistar a liberdade financeira.

Comece a lista agora, coloque em letra maiúscula seu objetivo e indique pelo menos uma meta para o dia de hoje.

Como as informações podem ajudar

Manter se informado no mundo em constante mutação parece algo difícil, afinal como podemos diferenciar a boa informação da inútil?

Aprenda técnicas de leitura dinâmica, isso pode ajudar muito. Pois sabendo exatamente o que se está procurando fica mais fácil separar o joio do trigo.

Além disso todo o conteúdo da internet está escrito em uma linguagem padronizada, para facilitar o trabalho dos sites de busca.

Se for investir em ações, por exemplo, aprenda a grafia correta delas. Assim quando você procurar pela cotação, vai obter com exatidão somente dados sobre ela.

No caso de possuir casas para alugar, conheça os índices que influenciam na alta e na baixa do setor imobiliário.

Lembre-se que a informação vale mais do que o próprio dinheiro que você está investindo, busque sempre fontes confiáveis. Você precisa ser um especialista no que faz!

Qual é a maior dificuldade na hora de investir

As maiores dificuldades na vida de uma pessoa, é quebrar as barreiras que ela mesma colocou em seu caminho. O medo é a pior delas, pois impede a tentativa.

Arriscar-se não é o ato de perder o medo, e sim esquivar dele focando no objetivo.

Na busca pela liberdade financeira, você deve arriscar, persistir e ignorar o medo até que ele seja apenas cautela.

Se ainda estiver reticente em investir no mercado de ações, apenas acumule a renda necessária para fazer isso no futuro próximo. E enquanto isso, busque o conhecimento, pois assim estará preparado na hora que a oportunidade chegar.

Ações melhores cotadas até agora em 2019

Já estamos quase na metade do ano, mas o Ibovespa já promoveu e declinou diversos papéis.

A flutuação do preço das ações é constante, por isso fique sempre de olho nas carteiras mais lucrativas. Elas são criadas com base em dados estatísticos atualizados dia a dia.

As ações discriminadas abaixo têm o maior potencial de valorização para o mês de abril.

BRADESCO PN (BBDC4)

Com base no crescimento anual da empresa de 20%, e sua estabilidade frente a crise política é um bom papel para se ter na carteira.

A variação do preço de negociação da BBDC4 foi de apenas – 0,45% no período entre janeiro e março.

VALE ON (VALE3)

A Vale tem ações negociadas nas bolsas de Nova Iorque e Paris, recentemente foi abalada por envolvimento em incidentes ambientais e ataques de hackers. Isso não abalou a valorização de seu preço, alta de mais de 0,20%.

IRB BRASIL RESSEGUROS ON (IRBR3)

O ramo de atuação desta empresa nunca esteve tão alta, devido a insegurança gerada no mercado pela instabilidade do novo governo.

O reflexo desta alta pode ser visto na rentabilidade mensal parcial de abril, que ficou em 3,23%.

BRF S.A. ON (BRFS3)

Não é nenhuma surpresa que a única empresa do ramo alimentício desta lista, tenha os melhores índices do ano.

Apenas a sua rentabilidade até agora, é de 12,27% e seu preço de negociação está em subindo.

PETROBRAS PN (PETR4)

Apesar de não ser o papel mais rentável deste ano nem do ano anterior, é uma ação tradicionalmente encontrada nas carteiras de investimentos.

Teve um crescimento tímido no seu rendimento em janeiro, mas neste mês voltou a cair e ficou em – 6,99%.

Como alcançar a liberdade financeira investindo em imóveis

Comprar imóveis para alugar ainda já é um investimento considerado por muitos como rentável e seguro. O custo inicial é alto e o retorno é a longo prazo.

Sendo o proprietário de um imóvel alugado, você terá um fluxo mensal de receita. E poderá investir no que quiser, ou simplesmente viver dessa renda.

O único risco é a inadimplência, mas existe o depósito inicial feito pelo locatário para cobrir eventuais atrasos.

Os reparos na residência e despesas com o IPTU, ficam por conta do locador. É importante oferecer um ambiente agradável para atrair bons inquilinos. Assim gera confiança e diminui o risco de inadimplência.

Espere o mercado imobiliário estar em baixa para adquirir um imóvel. Então quando ele estiver em alta, aumente o esforço de propaganda e consiga uma entrada maior com o aluguel.

Tente não exagerar no valor nem nos prazos de contrato, pois eles devem sofrer alterações anuais. Assim um preço muito alto pode causar a perda do inquilino, caso ele não esteja disposto a renovar devido ao aumento.

Top 3 dos investimentos mais inusitados e lucrativos do momento

O brasileiro é criativo por natureza, e o resto do mundo também. Então para ter uma noção de como os negócios estão evoluindo de forma positiva, conheça esses três investimentos inusitados:

  • Produção caseira: Podem ser alimentos, vestuário e brinquedos. Tudo o que puder ser feito artesanalmente é bem-vindo, desde que possa ser entregue via delivery.
  • Prestação de serviços de manutenção: Neste ramo o volume de serviço nunca decaí, porque sempre existe a necessidade de algum reparo. Assim os reparos residências exigem urgência, é o caso da eletricidade, encanamentos e até vidraçaria.
  • Franquias: Para abrir uma é preciso ter um capital inicial muito grande, mas não faltam opções. Então você dispensa toda a necessidade de criação, pois o negócio vem pronto, sua única preocupação deve ser a gestão.

NÃO PERCA MAIS UMA DICA! CADASTRE SEU E-MAIL

PARTICIPE AGORA DO NOSSO FÓRUM!

O nosso fórum já está aberto para você tirar as suas dúvidas sobre investimento e debater sobre o que quiser. Sinta-se em casa, cadastre-se agora: http://guiadoinvestidor.com.br/forum/