Guia do Investidor
IPOs

O mar não está para peixe: 5 empresas já desistiram de seu IPOs em 2022

Para quem ainda duvidava que a de Valores será uma verdadeira terra sem lei em 2022, acaba de ganhar novos argumentos para rever esta opinião.

Afinal, além das expectativas ruins para o , como as altas taxas de juros e o fato de 2022 ser um ano eleitoral, 5 empresas que estavam preparando seus processos de listagem em bolsa — IPO na sigla em inglês — anunciaram sua desistência para a ! Confira agora mais detalhes.

Sem mais novas empresas na bolsa em 2022? 

Em apenas 13 dias, cinco empresas constam na lista de desistência da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para cancelarem seus processos de de , são elas: 

O processo de IPO é um importante marco para um companhia. Afinal, ser listada em Bolsa abre um gama de novas possibilidades para atração de recursos e de visibilidade para a empresa. Desse modo, fornecendo as ferramentas necessárias para expandir e reformular a estruturação de suas operações.

Portanto, a decisão das companhias não parece nenhum exagero quando olhamos o histórico de 2021. Um ano que não foi nem um pouco receptivo para as estreantes da bolsa. Afinal, a grande maioria dos  de 2021 derreteram. 

Leia mais  Ações da GetNinjas (NINJ3) saem a R$ 20 e estreiam hoje na bolsa

2022 se apresenta ao mercado como 2021: parte dois, devido à semelhança dos aspectos econômicos gerais. No entanto, ainda conta com a aproximação da eleição. 

Afinal, o mercado começou a precificar a questão fiscal (ampliação de gastos), possíveis escolhas do próximo mandato (ainda que apenas no mundo das ideias), além das complicações do cenário que afetam nossa

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das no Brasil: abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

IPOs brasileiros em queda: como lidar com a incerteza?

Autor Convidado

Empresas não querem mais entrar na bolsa? Entenda o motivo da queda dos recentes IPOs

Leonardo Bruno

Recordes de Venture Capital e Private Equity alteram a dinâmica da liderança dos negócios

Guia do Investidor

IPOs: Banco alemão N26 traça oferta pública de ações

Leonardo Bruno

IPO no Novo Mercado: quais são os dois lados da moeda?

Autor Convidado

Deixe seu comentário