Guia do Investidor
Lojas Renner 1 Fonte YT
Notícias

O novo rei dos usados? Renner abre pontos de revendas em São Paulo

Avalie este post:
[Total: Média: ]

Parece que as plataformas de vendas de roupas usadas, como a Enjoei (ENJU3), tem uma nova e interessante dor de cabeça. A (LREN3) um dos maiores nomes do varejo brasileiro dava indícios de seu interesse neste mercado. Principalmente, após o anúncio da compra da plataforma de revendas Repassa em julho. Contudo, a iniciativa saiu do papel (e do e-commerce) e a acaba de inaugurar seus primeiros pontos fixos para compra e venda de produtos usados! Confira agora mais detalhes!

O novo sistema de vendas da

Desse modo, o primeiro quiosque teve inauguração no fim de agosto, no Boulevard Shopping do grupo Aliansce Sonae, em Belo Horizonte (MG), com 11 metros quadrados. O próximo, que será ainda maior, abriu no último dia 8, em outra unidade da Aliansce Sonae, localizada no estado de São Paulo.

Os dois projetos foram feitos em parceria com a Aliansce, que possui 29 shoppings próprios no e 11 pontos específicos. Que assim, marcam o início de uma parceria positiva tanto para os consumidores do shopping quanto os do Repassa, com maior visibilidade nos centros comerciais.

Leia mais  8 grandes empresas querem comprar os Correios, diz Salim Mattar

A ampliação das operações do Repassa com a integração entre os meios digital e físico está alinhada aos pilares de sustentabilidade. Com foco em consumo consciente e circular da Lojas Renner S.A. e dos seus principais parceiros. 

A expansão proporciona aos nossos usuários novos canais para estender o ciclo de vida útil de produtos de qualquer marca com impactos sociais e ambientais positivos em toda a cadeia de moda”.

Tadeu Almeida, CEO e fundador da plataforma.

Além disso, a partir dessas duas primeiras experiências, o plano é expandir gradualmente o modelo para outras cidades do país. Em Belo Horizonte, nos dois primeiros meses de funcionamento, o quiosque do Boulevard Shopping registrou uma média semanal de 400 pessoas atendidas e de quase 30 mil peças recebidas, que são encaminhadas ao centro de distribuição da empresa nas cidades de São Paulo e Jundiaí.

Avalie este post:
[Total: Média: ]

Nossas redes:

Leia mais

As melhores ações ESG para comprar em Maio

Leonardo Bruno

Fim das quedas? Ibovespa volta a subir com alivio dos mercados internacionais

Leonardo Bruno

A salvação do Varejo? Renner volta a operar em níveis pré-pandemicos

Leonardo Bruno

As Melhores ações para Maio de 2022

Leonardo Bruno

Muita grana: Neogrid, JSL, GPA e Renner anunciam dividendos a acionistas

Ruan Sousa

Ibovespa segue em queda alinhado com mercados internacionais

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário