Continua após o anúncio
Atualmente a bolsa de valores obteve uma quedas de 10% a 15% e isso fez o preço das ações caírem. Dessa forma, é necessário que os investidores saibam como agir nesses momentos para evitar prejuízos.
Assim, é bom esperar para se ter certeza de que o mercado financeiro não irá se restabelecer futuramente. Então vamos saber mais sobre o assunto e verificar como proceder quando as ações apresentam preços em queda.
Preço das ações em queda, como proceder?
De acordo com o mercado financeiro o índice Ibovespa teve uma queda que chegou aos 10% no primeiros momentos de crise mundial. Desse modo, alguns investidores venderam seus papéis e não aguardaram para ver o que iria ocorrer no futuro, um grande erro.
Assim, nem sempre as ações ficam em alta e é necessário aguardar a retomada delas no mercado. Ou seja, a curto prazo não é o ideal para se projetar uma ação, pois ela poderá render no futuro.
Em análise aos acontecimento, é notável que o coronavírus e o principal motivo das quedas no Brasil e no mundo. Logo e esse cenário vai se reverter.
Então se o investidor vende as suas ações assim que elas caem ele sai perdendo o dinheiro que investiu anteriormente. Nesse sentido, efetue a compra de uma ação apenas se quiser guardá-la por um bom tempo.
Em um período de pelo menos 10 anos ela irá decair e subir novamente e isso gera os resultados positivos. Pois, as empresas que são boas conseguiram mais caixa e gerarão maiores lucros ao longo do tempo.
Com isso, o investidor conseguirá obter uma boa rentabilidade a longo prazo e não em um período curto. Além disso, a curto prazo essas mudanças não ocorrem e a pessoa poderá perder dinheiro se vender seus ativos.
De fato, manter uma carteira de ações bem elaborada ajudará bastante na obtenção de resultados favoráveis. Por certo, alguns ativos podem cair mesmo sendo de ótimas empresas e é necessário ter paciência.
Portanto, cabe aos investidores analisarem o mercado financeiro e o momento atual para aplicarem dinheiro com segurança. Lembrem que ações são movidas pela emoção, então não se desespere e reflita.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.