Em um momento muito importante para o mercado de criptomoedas e para um dos maiores bancos do mundo, a Goldman Sachs anunciou seu primeiro empréstimo com garantia em Bitcoin.
A operação foi feita na quinta-feira (28), de acordo com uma porta-voz do banco à Bloomberg.
A alta liquidez da criptomoeda e sua estrutura de riscos foram os fatores que possivelmente levaram o banco a aceitar o empréstimo, segundo a mesmo porta-voz.
Esse passo, é visto como muito positivo por entusiastas do bitcoin, principalmente porque a Goldman Sachs sempre foi uma crítica no passado.
Em maio de 2020, por exemplo, o banco defendeu que o bitcoin não gerava fluxo de caixa, como os títulos, e que a criptomoeda não era uma classe de ativos, o que na época foi contestado devido a decisões de órgãos reguladores nos Estados Unidos que contradiziam o banco.
Além disso, a GS também declarou que a criptomoeda não gerava benefícios por sua instabilidade e volatilidade histórica.
Por fim, concluiu dizendo que não havia evidência de que o bitcoin era um bom hedge, ou proteção, contra a inflação. Esse último é o que vai totalmente contra a nova fase do banco.
Hoje, quase dois anos se passaram, e vemos um banco que abre cada vez mais suas portas ao mercado crescente do Bitcoin e seus pares.
Esse fato, pode, e provavelmente irá impulsionar o mercado para um futuro muito promissor e os críticos do passado se tornam aliados para o futuro.
E por incrível que pareça, acredito que estamos apenas no início dessa onda.
Nos vemos nos próximos capítulos!
NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as notícias mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!
Nossas redes: