O que são criptomoedas? Entenda de maneira simples e descomplicada!

O que são criptomoedas? Entenda de maneira simples e descomplicada!

10 de junho de 2019 0 Por Diego Dias

O ATIVO MAIS LURATIVO DO ANO: receba sinais de criptomoedas altamente lucrativos! Por apenas R$ 49,90 mensais você tem acesso a oportunidades de mais de 500% de lucro anual: https://universocripto.net/sinais/

O assunto do momento são as criptomoedas. Mas você sabe o que realmente são? Então acompanhe esse artigo exclusivo do guia do investidor. Assim encontrará de forma simplificada todas as informações que precisa para conhecer a moeda.

3 coisas sobre as criptomoedas que ninguém lhe contou!

As criptomoedas não são coisas de outro mundo. Assim podemos compreender que elas fazem parte da evolução financeira do nosso planeta.

Então não fique para trás e sem informações, estude, evolua e lucre muito com o seu novo conhecimento! Assim veja a seguir as 3 coisas que ninguém lhe contou sobre as criptomoedas, você vai se surpreender:

1º – As criptomoedas não podem ser falsificadas:

Pois são moedas digitais construída com protocolos criptográficos que tornam as transações seguras e impossíveis de se falsificar. Pois para que alguém invadisse a Blockchain seria necessário um computador com a potência de cada uma das partes somadas. Assim, alterações se a tornam impossíveis.

2º – Não sofre interferência ou controle de nenhum órgão do governo:

A característica mais importante de uma criptomoeda é que ela não é controlada por nenhuma autoridade central. Assim a natureza descentralizada da Blockchain torna a criptomoeda teoricamente imune às antigas formas de controle e interferência do governo.

3º – Os valores de transações são extremamente baratos!

As criptomoedas facilitam a realização de qualquer transação. Pois as transferências são simplificadas através do uso de chaves públicas e privadas para fins de segurança e privacidade. Então essas transferências podem ser feitas com taxas mínimas de processamento.

Assim permitindo que os usuários evitem as altas taxas cobradas pelas instituições financeiras tradicionais. Por exemplo, é possível enviar milhões de dólares do Brasil para o Japão pagando apenas R$ 0,50. Então diferente dos bancos que cobrariam taxas exorbitantes e “engoliriam” grande parte deste valor.

Criptomoedas são importantes?

Sim! E muito! Pois as criptomoedas se tornaram um fenômeno global conhecido pela maioria das pessoas. Assim é muito importante começar a estudar e compreender o que são!

Embora ainda de alguma forma ela pareça ser algo “nerd” e não seja compreendido pela maioria das pessoas. Os bancos, governos e muitas empresas estão cientes de sua importância e inclusive estão apostando muito alto nelas.

Recentemente a Samsung declarou que poderá vender seus produtos com disponibilidade de criptomoedas. Além disso, boatos dizem que os próximos lançamentos da empresa podem vir com carteiras de criptomoedas instaladas em seus aparelhos.

O que é Blockchain?

Uma transação de criptomoeda é vista publicamente de forma imediata por quase por toda a rede. Porém, somente após um determinado período de tempo, ele é confirmado.

A confirmação é um conceito crítico em criptomoedas. Todas são sobre confirmação. Porém enquanto uma transação não é confirmada, ela está pendente e pode ser falsificada.

Assim depois que uma transação é confirmada, ela é gravada para sempre. Então não pode mais ser revertida e agora é parte de um registro imutável de transações históricas. No qual é chamada de Blockchain.

O que são “mineradores” quando o assunto é criptomoedas?

Apenas mineradores podem confirmar transações. Então este é o trabalho deles em uma rede de criptografia. Assim tomam transações, as carimbam como legítimas e as divulgam na rede. Depois que uma transação é confirmada por um minerador, todo nó precisa adicioná-lo ao seu banco de dados.

Para este trabalho, os mineradores são recompensados ​​com as taxas da rede, e recebem Bitcoins por isso (no caso da mineração do Bitcoin).

Assim podemos observar que a atividade do minerador é a parte mais importante do sistema de criptomoedas.

Criptomoedas : quais suas propriedades monetárias?

Já vimos até agora qual é o caminho das criptomoedas e como ela é segura. Então vamos ver dados sobre suas propriedades monetárias:

1) Fornecimento controlado:

A maioria das criptomoedas limitam o fornecimento da quantidade de moedas. Com o Bitcoin por exemplo, a oferta diminui como o tempo e atingirá seu número final por volta do ano 2140.

Assim todas as criptomoedas controlam o fornecimento da moeda por uma programação escrita no código. Então isso significa que a oferta monetária de uma criptocorrência em todos os momentos no futuro pode ser calculada aproximadamente hoje. Assim não há surpresa, ao contrário do Estado, onde corrupção e inflação podem afetar a oferta monetária.

2) Nenhuma dívida, exceto o portador:

O dinheiro fiduciário em sua conta bancária é criado por dívida. Então os números que você vê em seu livro de registro representam nada além de dívidas.

Já as criptomoedas não representam dívidas. Eles apenas representam a si mesmos. Então eles são tão dinheiro quanto moedas de ouro.

Para entender o impacto revolucionário das criptomoedas, você precisa considerar ambas as propriedades. Bitcoin como meio de pagamento sem permissão, irreversível e sob pseudônimo é um ataque ao controle de bancos e governos sobre as transações monetárias de seus cidadãos.

Você não pode impedir alguém de usar Bitcoin, você não pode proibir alguém de aceitar um pagamento, você não pode desfazer uma transação.

Como dinheiro com uma oferta limitada e controlada que não é modificável por um governo, um banco ou qualquer outra instituição central. Assim as criptomoedas atacam o escopo da política monetária.

Eles tiram os bancos centrais de controle de assumir inflação ou deflação, manipulando a oferta monetária. A criptomoeda é o futuro que acontece agora!

Como começar a investir na prática

Você pode começar a investir em Criptomoedas seguindo o nosso tutorial, e sabendo quais as melhores corretoras (exchanges) do Brasil, e aproveitando produtos como os Sinais UC, que te fornecem sinais diariamente de compra e venda, permitindo multiplicar seu capital neste mercado.

NÃO PERCA MAIS UMA DICA! CADASTRE SEU E-MAIL

PARTICIPE AGORA DO NOSSO FÓRUM!

O nosso fórum já está aberto para você tirar as suas dúvidas sobre investimento e debater sobre o que quiser. Sinta-se em casa, cadastre-se agora: http://guiadoinvestidor.com.br/forum/