Guia do Investidor
fundos long biased
Guias

O que são Fundos Long-Biased?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Assim como outros fundos de ações, os Fundos Long-Biased são fundos que permitem investir em qualquer tipo de ativo. E geram rentabilidade não só quando o mercado está em alta, mas também quando está em baixa.

Fundos Long-Biased: o que são?

São fundos multimercados com rentabilidade na alta e na baixa do mercado. Assim, é possível ganhar nas duas pontas. Por possuir posição vendida, acaba gerando ganhos mesmo quando o preço cai.

Dessa forma, acaba atingindo resultados positivos e amenizando perdas, independente da oscilação do mercado. Apesar da possibilidade de investimento em qualquer tipo de ativo, sua prioridade é em ações.

O termo Long-Biased pode ser definido como “valorização de ações”. Pois em finanças, Long significa “comprado” e Biased pode ser traduzido como “tendência”.

A CVM classifica os Fundos Long-Biased como de 3º nível, pois estão relacionados à estratégia. O 2º nível são as Ações, relacionadas à gestão de risco. E no 1º nível estão as Rendas Fixas.

Leia mais  O que esperar da economia em 2020

A gestão estratégica do Long-Biased

Para atingir uma rentabilidade máxima, uma das estratégias dos Fundos Long-Biased é manter, pelo menos, 67% da carteira em ações. Assim, é possível diminuir as perdas nos momentos de baixa do mercado.

Outro ponto favorável é o aluguel de ações ou empréstimo de ações. Ou seja, o doador empresta sua ação a um tomador por determinado prazo em troca de uma taxa. Dessa forma, minimiza perdas quando o preço da ação cai.

Essas estratégias acabam gerando vantagens ao investidor, visto que permitem gerar mais lucros no curto prazo. Além disso, sua tributação máxima é de 15% em Imposto de Renda.

No entanto, existem as desvantagens desse fundo. Uma delas está justamente na dificuldade em mensurar o tamanho do risco do fundo. Pois o investidor deve saber escolher os momentos de alta e de baixa do mercado.

Assim como qualquer outra renda variável os Fundos Long-Biased também apresentam volatilidade. Contudo, é bastante interessante diversificar a carteira de ações com os Fundos Long-Biased.

Como começar a investir em Renda Variável

 

Leia mais  Equilíbrio financeiro é uma bola de neve ladeira acima

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Com ciclo de queda da Selic, renda variável mantém pódio nas recomendações do Santander para setembro
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

B3 altera tarifas para negociação de renda variável

Paola Rocha Schwartz

Planejamento financeiro: qual é o segredo para não desistir?

Guia do Investidor

Governo propõe reduzir IR cobrado sobre operações de day trade

Paola Rocha Schwartz

Volatilidade e preços, como proteger sua rentabilidade?

Autor Convidado

IPVA, IPTU e material escolar: Como organizar as finanças em 2024

Guia do Investidor

6 tendências em finanças e investimentos para 2024

Autor Convidado

Deixe seu comentário