Guia do Investidor
Fundos Long Only
Educação financeira Notícias

O que são Fundos Long-Only? Veja mais.

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Os Fundos Long-Only são fundos de ações onde o investidor pode adquirir qualquer tipo de ativo. Mas diferente dos Fundos Long-Biased, o Long-Only deve operar comprado. Ou seja, a aposta é sempre de valorização dos papéis.

Fundos Long-Only: o que são?

O Fundo Long-Only é um fundo de renda variável e portanto, têm alta volatilidade como qualquer outro fundo de ação. No entanto, seu desempenho acompanha o índice do Ibovespa.

Como lidar com a volatilidade das ações?

Com isso, os Fundos Long-Only operam apenas na ponta compradora, apostando na alta das ações e na sua valorização. Além disso, o patrimônio investido deve ser obrigatoriamente de 67%, no mínimo.

Por ter essa característica de operar em posição comprada, os Fundos Long-Only são recomendados em cenário com tendência de alta. Caso contrário, as perdas são na mesma proporção da queda do mercado.

Esses fundos também são classificados como de 3º nível pela CVM, pois relacionam-se com análise estratégica do mercado de ações. E o termo Long-Only pode ser entendido como “apenas comprado”.

Diferenças entre Long-Only, Long-Biased e Long and Short

Conforme já colocado, os Fundos Long-Only operam comprado e buscam a alta do mercado e a valorização das ações. São fundos indicados para perfis mais conservadores e que buscam lucrar no longo prazo.

Já os Fundos Long-Biased são aqueles que operam vendidos. Com isso, o investidor pode ganhar tanto na alta quanto na baixa do mercado. são mais indicados para quem quer lucrar no curto prazo.

Em relação aos Fundos Long and Short, são aqueles que investem na paridade de ações. Ou seja, buscam a valorização de um enquanto outro está em momento de desvalorização.

Nessa estratégia, o investidor compra ações que estejam subvalorizadas de um lado. E no outro lado, vende ações que estejam sobrevalorizadas. Assim ele ganha na diferença entre os valores de compra e de venda das ações.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações da Petrobras e da Vale sofrem queda no Ibovespa

Márcia Alves

Ibovespa despenca arrastada por Petrobras (PETR4)

Guia do Investidor

Ibovespa cai levemente, pressionado por Vale e Petrobras

Guia do Investidor

Ibovespa recua; Embraer sobe com encomendas da American

Guia do Investidor

Veja as 10 ações que mais valorizaram em fevereiro

Mateus Sousa

Banco do Brasil (BBAS3) é destaque no setor em 2023

Mateus Sousa

Deixe seu comentário