Guia do Investidor
Educação financeira

Bear Market: O que é, definição

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Você sabe o que significa a expressão Bear Market? Então veja mais sobre o assunto!

O conceito de Bear Market é muito utilizado no mercado e sua analogia com um urso faz todo o sentido. No mercado de ações esse conceito simboliza o período onde o andamento dele não está em alta.

O que é Bear Market?

Bear Market (Mercado do Urso) é um conceito que mostra a realidade momentânea de um determinado mercado. Simboliza queda, pelo fato do Urso atacar de cima para baixo as suas patas tenderem a descer ao chão.

Nisso surge a analogia de que o Urso significa o período onde o mercado ou a economia estão em baixa. Ele simboliza a queda do preço das ações ou mesmo a diminuição da confiança dos investidores/consumidores.

Desse modo o pessimismo acaba sendo o fator desse tipo de período do mercado. As pessoas querem fazer as vendas de suas ações ou de seus investimentos para tentar reduzir seus prejuízos.

Devido as incertezas, não se sabe exatamente quando o mercado irá melhorar e com isso os investidores ficam mais preocupados. Mas, existe uma estratégia que pode render bons resultados mesmo sendo nesse período.

Leia mais  Tesouro direto muda taxas após site revelar que poupança rende mais

Quando o Bear Market estiver perto do fim e o mercado poderá apresentar melhora, será um bom momento para investir. No caso, as ações são os tipos de investimentos que podem mais render após esse período ruim.

Quem investe em Tesouro Direito pode continuar se beneficiando mesmo com o fato do mercado estar em baixa. Analisar, planejar e verificar as melhores ações nesse momento pode ser o ideal para evitar prejuízos futuros. Assim a educação sem é o melhor caminho.

Assim podemos perceber que o Bear Market é um período complicado e deve ser analisado. Embora existam boas possibilidades mesmo durante esse momento, o ideal é esperar uma melhora de mercado.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Qual a melhor casa de análise? Ranking Melhores Casas de Análise 2024

Victor Rodrigues

Chegou a hora de investir nas empresas de saúde

Márcia Alves

Quase 25% dos microempreendedores priorizam mais o valor do que juros

Guia do Investidor

Volatilidade e preços, como proteger sua rentabilidade?

Autor Convidado

Número de investidores em renda fixa alcança 17 milhões em 2023 na B3

Guia do Investidor

Ações em queda: hora certa de investir na bolsa?

Guia do Investidor

Deixe seu comentário