Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

OCDE indica o crescimento de 1,9% para a economia brasileira

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

De acordo com a organização, a convicção positiva é decorrente da maior confiança nas empresas e menor incerteza política. Além da inflação e a melhora no mercado de trabalho.

No Brasil, a economia pode crescer 1,9% em 2019 e 2,4% no ano seguinte. A expectativa segue a declaração feita nesta quarta-feira, 6, pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).

A previsão corresponde a redução feita pelo órgão, já que em novembro o número encontrava-se em 2,1%. Tal anúncio foi lançado após a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) de 2018, no qual avançou 1,1%.

Apesar de haver crescimento quando comparado a 2017, o cálculo representa queda em vista de anos anteriores. Já que, em 2016 foi registrado 3,3% e 3,5% em 2015.

Mesmo com a baixa perspectiva, ainda é aguardado o crescimento progressivo da economia nacional. A OCDE indica a existência de fatores que promovem a segurança da demanda interna, como a implantação bem-sucedida da Reforma da Previdência.

Leia mais  FGV: Índice de Clima Econômico sobe 2,1 pontos no segundo trimestre

O relatório acrescenta que a ação do governo fortalece o cenário do desenvolvimento financeiro. Enquanto as restrições aplicadas no ano “pesam sobre o crescimento, o investimento e os níveis de vida, em particular das residências com baixa renda”.

PIB mundial

Segundo a OCDE, o mercado internacional permanece em queda. E por esse fator, é mantida a redução de expectativas. A organização prevê o crescimento de apenas 3,3% este ano, e 3,4% em 2020.

A estimativa negativa está presente em praticamente todo os países do G20 (grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo). Com isso, especialistas observam o enfraquecimento do ritmo mundial, como do comércio global.

A OCDE alerta ainda para o caso do Reino Unido e a União Europeia não entrarem em acordo, pois assim a perspectiva seria significativamente menor. Conforme a organização, este acontecimento afetaria a Grã-Bretanha, e logo provocaria na queda de 2% do PIB. Sem contar a aplicação de tarifas alfandegárias da Organização Mundial do Comércio (OMC).


Leia mais  A conta não bate! Receita refez estimativa de perdas com desonerações

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Agência Brasil

Regulamentação da reforma tributária prevê alíquota média de 26,5%

Agência Brasil

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6

Agência Brasil

INSS começa a pagar nesta quarta décimo terceiro antecipado

Agência Brasil

Câmara aprova programa para setor de eventos de R$ 15 bi

Agência Brasil

Camex estabelece cota de importação para 11 produtos de aço

Agência Brasil

1 comentário

As ações que mais pagarão dividendos em 2019 - Guia do Investidor 07/03/2019 at 01:04

[…] ano de 2019 começa e com ele existe grande esperança de melhorias na economia. Isso porque existem grandes chances de enfim acabar a crise que cerca o país há […]

Responder

Deixe seu comentário