Guia do Investidor
ocean protocol
Bitcoin / Criptomoedas

Ocean Protocol O que é? Ocean Protocol Projeto: tudo sobre

O Projeto Ocean Protocol é uma , como as queridinhas do mercado – , Etherum, DogeCoin, enjin e etc. Entretanto, o que a difere das outras? A resposta é simples: dados.

Isso mesmo, a moeda permite que dados, informações de consumo, por exemplo, sejam comercializadas por quem a produz.

Ocean Protocol o que é?

Bruce Pon e Trent McConaghly — dois visionários — criaram em 2017 na Ásia, Cingapura, a Project Ocean. Com uma equipe vasta, a Ocean conta, além disso, 20 funcionários externos e 25 profissionais que já operam na .

Antes de tudo, segundo o próprio vídeo de apresentação da moeda, a ideia é decentralizar o monopólio de dados e fornecer uma maior liberdade. Dessa maneira, as empresas que lidam com grandes volumes de informações podem decidir melhor como negociá-las.

Projeto Ocean Protocol: O que é? saiba mais.

Além disso, um dos objetivos principais dos criadores era ajudar cientistas de dados com pesquisas tecnológicas. Isso ocorre, pois, na atual 4° Revolução Industrial as inteligências artificiais tomaram lugares importantes na sociedade, porém, para aprimorá-las, os dados são cruciais. Em resumo, uma grande parte do conteúdo vai para o desenvolvimento de inteligências artificiais de ponta.

Desde seu lançamento da Ocean Protocol, a moeda já capturou mais de 20 milhões de dólares em capital de risco. Apesar de ter sido computada em 2019 pelo CoinMarketCap, a moeda de dados atingiu um expressivo volume no primeiro semestre de 2021.

Leia mais  Uniswap Criptomoeda Projeto | Uniswap Criptomoeda vale a pena?

Dessa forma, rapidamente, O seu Token – nome dado a unidades de valores dentro do sistema lógico da BlockChain – chegou a valer $1,80. Logo, isso evidencia que a moeda veio para ficar.

Projeto Ocean Protocol: O que é? saiba mais.
ocean protocol grafico

Blockchain: O que é?

Rápido e direto. Blockchain é um banco de dados que registra transações de moedas virtuais de modo seguro e preciso. A tecnologia é a base das , ela surgiu em 2008, numa menção do artigo acadêmico precursor do aclamado Bitcoin.

Uma rede que marca o tempo das transações, colocando-as em uma cadeia contínua no ‘hash’, formando um registro que não pode ser alterado sem refazer todo o trabalho”.

 Satoshi Nakamoto

Assim, o seu diferencial foi a criação do sistemas de blocos. Sob essa visão, essa tecnologia encadeia todas as transações feitas a cada 10 min, por funcionarem como “blocos”, cada conteúdo é interligado um ao outro. Dessa forma, quebrar esse código torna-se quase impossível, o que possibilita ao sistema ser discreto, dinâmico e resistente a ataques – diferentemente dos convencionais bancos.

Outro fator relevante, nessa visão, é a ausência de intermediadores físicos. Isso porque o princípio da criação é decentralizar o poder dos dados para vários computadores. Isso posto, surgem os “mineradores” – pessoas que acessam os servidores e tentam achar sequências de códigos que combinem -, ou seja, formam os “blocos”.

Leia mais  Veja os investimentos que mais renderam em março de 2020

Em adição, alguns países como a França, por sua vez, já investem nesse tipo de invento para ramos como a saúde, agricultura entre outros. O que importa é que com esse avanço, a segurança e agilidade das transações das moedas, por exemplo, está mudando as relações em escala global.

Como funciona a Ocean Protocol?

Tools for the Web3 Data Economy — Ocean Protocol
Projeto Ocean Protocol: O que é? saiba mais.

A Ocean Protocol é baseia-se na lógica de consumidores e produtores. Aqueles que fornecem os dados recebem quando alguém os compra, já os desenvolvedores ganham a moeda por construírem e unirem comunidades que compartilham dados.

Ademais, para lucrar com o negócio, efetivamente, recomenda-se que você seja um provedor de dados ou um investir no fundo de liquidez da moeda.

Há aqueles, também, que criam seus próprios mercados na plataforma. O que se leva em questão para o rendimento é a transitividade da moeda.

Comercialização de dados é o futuro?

Em primeira análise, a maneira com que nossas informações são compartilhadas, vendidas ou vazadas por empresas fere alguns princípios.

Nessa perspectiva, os criadores da Ocean propuseram a ideia de decentralizar e a de transparecer. Isso significa que os dados ali presentes são coletados, seja de análises financeiras, seja de pesquisas científicas, de maneira consciente. Lê-se como um passo interessante para como esse precioso conteúdo deva ser administrado.

Outrossim, cada vez mais é nítido que as indústrias que possuem estudos de mercado conseguem se destacar melhor. Assim, para entender melhor, é só realizarmos um exercício simples de imaginação: Você está prestes a abrir uma loja no seu bairro. Todavia, desconhece seu público, seu produto e outras questões relevantes. Sob essa visão, concorda que tais dados são de suma relevância?

À vista disso, os DADOS são cruciais nesse meio, quer sejam científicos, quer sejam de uma pesquisa simples de mercado. Como afirmava Einstein “Conhecimento é poder”.

Leia mais  Star Atlas Game | Star Atlas Coin: tudo sobre o jogo NFT revolucionário

Isso posto, a única barreira para a Ocean é a segurança, uma vez que a segurança de dados é uma das bandeiras que a empresa defende.

Mas, e agora? Realmente vale à pena o ?

Segundo a cryptonews:

“Vale a pena investir no Ocean Protocol no futuro. Os investidores esperam que ele tenha um desempenho superior no futuro e tenha potencial de ganhos a longo prazo. A previsão de preços acima mencionada é a título informativo; pesquisa própria e aconselhamento de investimento adequado são necessários antes de investir para um investimento lucrativo.”

cryptonews

Visite o Site oficial do projeto

Fontes: Investidor10, portalcripto, cfb

Avalie este post:
[Total: 2 Média: 5]

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

Coin98 Wallet Review | Coin98 Wallet é confiável? Tudo sobre

Fernando Américo

O desafio do investimento seguro nas criptomoedas

Autor Convidado

Bitcoin Gold vale a pena | Bitcoin Gold Hoje? Tudo sobre

Fernando Américo

Perpetual Protocol O que é? Perpetual Protocol Projeto: tudo sobre

Fernando Américo

Diferentes visões no mercado financeiro são barreiras para criptomoedas, avalia Oliver Wyman

Autor Convidado

Internet Computer Criptomoeda: vale a pena? Tudo sobre

Gabriel Tavares

Deixe seu comentário