Guia do Investidor
OHMResearch
Avaliação de Researchs Avaliações

OHMResearch: Saiba tudo sobre o marketplace de research, planos e mais

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Se você é do meio do mercado financeiro, certa já notou que existe uma variedade enorme de casas de análises (research). Do outro lado, vem a OHMResearch que é uma unica casa de análises com uma enorme variedade de analistas.

Dessa forma, você pode assinar apenas uma casa e contar com vários analistas e não precisa ficar assinando e testando as casas de análise, aqui você assina a OHM Research e vai conferindo os analistas.

Entretanto, caso não saiba o que é casas de análises vamos te explicar aqui abaixo.

Além disso, vamos trazer conteúdo completo sobre a OHMResearch que segundo a mesma é a maior plataforma da América Latina de Research.

banner suno small caps ago 22

O que é uma casa de análise?

Casas de análise, também chamadas de casas de research, são empresas independentes que têm como objetivo fazer um tipo de consultoria para investidores que precisam de informações mais facilitadas sobre como fazer seus investimentos.

Dessa forma, o investidor recebe material com foco nos investimentos que tem interesse. Nesse sentindo, você faz a assinatura e em troca recebe periodicamente relatórios e newsletters de um tipo específico de investimento ou de vários. Isso é de acordo com suas escolhas, alguns planos recebem relatórios de investimento todas as semanas.

O crescimento das casas de análise começou quando teve início um conflito de interesses dentro das consultorias das corretoras de valores, afinal, a mesma empresa que fazia a corretagem era a mesma que fornecia a análise.

Leia mais  Indicador P/L: como analisar

No Brasil, culturalmente é comum que as pessoas façam seus investimentos junto aos seus bancos e gerentes. Mas, com a chegada das casas de análise, esse cenário vem mudando. As casas de análise têm descentralizado as ações dos bancos como únicas instituições financeiras para esses fins.

Em resumo, essas empresas (casas de análises) levantam e realizam uma análise de dados do investidor e seus ativos. Para depois apresentar uma análise de risco, assim como análise financeira dos seus investimentos.

OHMResearch: Saiba tudo sobre!

A OHMResearch é uma casa de análise (Research) sendo fundada em 2019 por Roberto Attuch, tendo sede na cidade São Paulo — município brasileiro, principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul. Entretanto, é diferente das casas de análises, mesmo sendo independentes como outras casas (Research), a OHMReserach é uma casa de análise marketplace.

Provavelmente você deve ter se perguntando como é uma casa de análise marketplace, vamos usar de exemplo lojas. Normalmente, quando você se tem uma loja, você compra os produtos, faz o estoque e vendes os produtos.

Entretanto, quando você tem uma loja de marketplace, você tem alguns produtos e também recebe produtos de outros lojistas para vender na sua loja, com isso tendo uma maior diversificação de produtos, que por consequência aumenta seus lucros pela variedade de produtos.

Dessa forma, quando você tem uma casa de análise (Research) comum ou independentes você tem alguns analistas que é um colaborador e presta serviços para a casa de análise.

Leia mais  Saiba como encontrar ações baratas na bolsa em 2020

Nesse sentido, segue a mesma logica, quando você tem a casa de análise em forma de marketplace, você conta também com alguns analistas, mas você que é analista você pode entrar na plataforma OHMResearch e fazer o cadastro para ser um analista da OHMResearch sem ter uma ligação de fato com a empresa.

Portanto, isso é bom tanto para os analistas que não precisa ter vinculo com a empresa, apenas prestando serviço, tanto com a OHMResearch que tem uma enorme variedade de analistas na plataforma, com isso sendo a maior plataforma de casa de análise marketplace da América Latina. Com isso, você não precisa ficar pulando de casas de análises para casas para procurar um analista que te agrade, que faça seu tipo.

Veja os planos da OHM Research

Nas casas de análise comuns, você não costuma ter planos gratuitos, ah não ser alguns relatórios gratuitos disponibilizados de tempos em tempos. Dessa forma, a OHM Reserach veio para desbancar, chegando com plano Bronze, Silver, Gold e até mesmo Platin.

Nesse sentido, a plataforma OHM Research conta planos gratuitos, podendo acessar 3 relatórios por mês, além de conta com um plano de “Wake Up Call”. Além disso, conta também com 1 Stock Guide por mês.

OHMResearch

Entretanto, é importante destacar que com apenas o modelo de negócio da empresa é interessante, simplesmente pelo fato que com apenas 1 assinatura, você consegue ter vários analistas em apenas uma plataforma. Dessa forma, facilitando sua vida, deixando tudo organizado em apenas um lugar.

Equipe da OHMResearch:

O Roberto Attuch é um dos profissionais bem sucedidos no mercado de renda variável, com 25 anos de experiência, principalmente no Credit Suisse e Barclay. Além disso, Roberto é economista pela Universidade de Brasília (UnB), possui mestrado em Gestão de Riscos pela NYU e diploma de Governança Corporativa do INSEAD.

Leia mais  Destaque no varejo: Grupo Boticário cresce 30%

A Ana Kalil é uma executiva do mercado com mais de 25 anos de experiência em complaince, prevenção à lavagem de dinheiro e dentre outros. Já trabalhou em diversos bancos no Brasil e até no exterior e também em grandes consultorias.

Entretanto, também é gestora de projetos com um destaque no mercado. Com isso, criando projetos importantes, com autoridades de mercado, tais como a infraestrutura dos Fundos de índice (ETF) no Brasil (BOVA11) eChile (itNow IPSA). Além disso, é mestranda em Administração pela EAESP/FGV, especialista em Risco e Compliance pela Harvard e FGV. Além diosso, Ana detém a certificação CAMS (Certified Anti-Money Laundering Specialist).).

Em conclusão, ela também é formada em Economia pela PUC e pós-graduada com EMBA pela BSP/Rotman School of Management.

Por último e não menos importante, Antonio Vinhas é um profissional bem-sucedido e reconhecido em tecnologia no mercado financeiro, com mais de 38 anos de experiência, principalmente em bancos de investimentos internacionais.

Enquanto, CIO foi responsável pela liderança em projetos de tecnologia que envolveram fusões e aquisições entre bancos internacionais residentes no Brasil, também como, gestão inovadora em TI sendo reconhecido como benchmark entre os internacionais posicionados no Brasil, em destaque por mais de uma década entre os 100 melhores CIOs do mercado brasileiro ranqueado pelo IDC (International Data Corporation).

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Santander eleva recomendação da B3

Rodrigo Mahbub Santana

Destaque no varejo: Grupo Boticário cresce 30%

Rodrigo Mahbub Santana

Mercado Livre anuncia investimentos de R$ 23 bilhões

Rodrigo Mahbub Santana

Qual a melhor casa de análise? Ranking Melhores Casas de Análise 2024

Victor Rodrigues

Dropshipping: veja dicas para aumentar as vendas

Guia do Investidor

Crescimento de marketplaces chineses liga alerta nos varejistas nacionais

Guia do Investidor

Deixe seu comentário