Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Oi (OIBR3) lança tecnologia 5G e está pronta para crescer

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A operadora Oi (OIBR3) inaugurou nesta quarta-feira sua primeira operação comercial de 5G. Com a promessa de cobrir 80% da cidade, a inauguração ocorre em Brasília.

Dessa forma, a Oi se compara às rivais Claro e Vivo (VIVT3), que operam com a tecnologia desde julho, em São Paulo e Rio. Além da TIM (TIMP3), que engatinha por algumas cidades do interior. Além disso, a própria Vivo inaugura sua rede 5G ainda esta semana, em Brasília.

O serviço está sendo oferecido por meio da tecnologia DSS (compartilhamento dinâmico de espectro). Assim sendo, a tecnologia usa um pedaço das faixas de radiofrequência onde já trafegam os sinais do 4G.

Dessa forma, digamos que ainda não é um “5G definitivo”, por estar abaixo da velocidade alta de navegação e possuir baixa latência.

Portanto, o “5G definitivo” só ganhará força total na metade do ano que vem. Isso porque será quando a Anatel fará o leilão das faixas de radiofrequência.

Leia mais  TIM (TIMS3) fica com maior quantidade de ex-clientes da Oi Móvel (OIBR3)

A Oi conectou aproximadamente 300 sites (pequenas antenas) em cima de postes e os ancorou numa banda dedicada da frequência de 2,1 Ghz. De acordo com a operadora, o serviço pode ter uma velocidade de transmissão de até 500 Mbps.

Assim sendo, a chegada dessa tecnologia significa uma melhor experiência em aplicações de banda larga móvel. Permitindo, assim, serviços de streaming de alta definição, upload de vídeos e fotos em redes sociais de maneira mais rápida e jogos em tempo real.

O futuro da Oi

Esse grande lançamento pelo Oi aconteceu poucos meses antes da operadora leiloar suas redes móveis. Tais ofertas possuem ofertas das concorrentes Tim, Claro e Vivo.

Entretanto, o processo de venda dessas redes não deixará a Oi fora da corrida do 5G. De acordo com o presidente da companhia, Rodrigo Abreu, o tráfego 5G em Brasília passará pela rede de fibra ótica da Oi, que é inigualável.

Portanto, essa rede será de grande importância para escoar o tráfego do 5G pelo restante do Brasil.

Leia mais  IRB ou Oi: qual deixará de "ser furada" em 2023?

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Notícias: Oi, Tim, BB, Totvs e Banco Central
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Huawei define novo CEO no Brasil

Rodrigo Mahbub Santana

Oi tem acordo assinado pela V.tal

Márcia Alves

Oi fechou acordo com credores e plano de recuperação é aprovado

Márcia Alves

Oi suspende Assembleia de Credores pela quarta vez

Márcia Alves

Oi suspende novamente Assembleia de Credores

Márcia Alves

Assembleia Geral de Credores da Oi (OIBR3) é homologada

Mateus Sousa

Deixe seu comentário