Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Oi (OIBR3) incorpora TV por assinatura após venda da Oi móvel;

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • O processo de venda dos ativos da Oi representaram uma verdadeira novela no mercado de ações brasileiro;
  • Com a aprovação do CADE, começam a surgir as primeiras respostas do que serão as operações da OI daqui para frente;
  • Assim, a empresa infrma que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) concedeu anuência para transferência da outorga da Oi Móvel.

Assim, segundo comunicado, foi transferida para a Oi a outorga de exploração do Serviço de Acesso Condicionado (“SeAC”) (TV por assinatura) detida pela Oi Móvel. Além disso, foi autorizada a consolidação da outorga de Serviço de Comunicação Multimídia (“SCM”)da Oi Móvel com aquela já detida pela Oi.

Ademais, segundo a companhia, a incorporação constitui uma das etapas do processo de reestruturação organizacional das empresas Oi, prevista expressamente no Aditamento ao Plano de Recuperação Judicial e no Plano Estratégico da Companhia. Desse modo, tendo por objetivo, entre outros, potencializar sinergias e incrementar os resultados da Oi.

Leia mais  Agora vai? Ações da Oi (OIBR3) testam alta de 30% nesta 4ªF

Além disso, a companhia também afirmou que em 18 de fevereiro de 2022, obteve junto ao Debenturista da 2ª Emissão de Debêntures Simples, Não Conversíveis em Ações, da Espécie com Garantia Real, com Garantia Adicional Fidejussória, em Série Única, para Colocação Privada, da Oi Móvel, autorização para a realização da Incorporação.

OIBR3 não impressiona

Mesmo com os cenários positivos, as ações da Oi ainda acumulam quedas:

image 150
Google Finance

As movimentações preocupam devido à exigência da B3 por um grupamento de ações. Afinal, a B3 tem uma regra que não permite que uma ação fique abaixo de R$ 1 por 3 meses. Como a OIBR3 acabou quebrando essa regra a Bolsa fez a solicitação para um agrupamento de ações.

O agrupamento deve tirar a liquidez das ações, um ponto que preocupa qualquer companhia. No entanto, a Oi ainda não tomou um “ultimato”. Assim, a Oi tem um prazo até 19/07/22 ou até a primeira Assembleia Geral que deve ocorrer em abril.

Leia mais  Nova Oi está "saindo" do papel; Segmento de fibra ótica já cresceu 49% e vai estrear em Campinas

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Prejuízo da OI (OIBR3) bate os R$ 3,9 bilhões no 1T21
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Oi tem acordo assinado pela V.tal

Márcia Alves

Oi fechou acordo com credores e plano de recuperação é aprovado

Márcia Alves

Oi suspende Assembleia de Credores pela quarta vez

Márcia Alves

Oi suspende novamente Assembleia de Credores

Márcia Alves

Assembleia Geral de Credores da Oi (OIBR3) é homologada

Mateus Sousa

A vitória das sardinhas: Oi dispara 30% nesta 4ªF

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário