Guia do Investidor
Notícias

Oi poderá ser vendida e acionistas discutem quando

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

De acordo com os acionistas da empresa a OI poderá ser vendida, porém ainda não se sabe quando assim há discussões para que aconteça essa ação.

Conforme as últimas notícias, sabemos que a empresa Oi (OIBR3, OIBR4) está com muitos problemas administrativos. Desse modo, está ocorrendo uma desvalorização em suas ações e os acionistas pensam em vendê-la.

Empresa Oi (OIBR3, OIBR4) poderá ser vendida

Segundo os acionistas da Oi(OIBR3, OIBR4)), existe uma discussão para efetuar a venda da empresa. Pois, os resultados ruins que vem ocorrendo a um certo tempo, tem desgastado a empresa e sua administração.

Desse modo, os acionistas/investidores discutem qual será o melhor momento para realizar a venda da companhia. Assim sendo, até mesmo os acionistas com fundos de investimento do exterior estão concordando com a ideia.

Dessa forma, não serão vendidas somente as ações da empresa, o que se planeja é vendê-la por completo. Inegavelmente há uma descapitalização da companhia e com isso ela poderia ser vendida por qualquer preço.

Consequentemente, o próprio presidente Eurico Teles sairá do cargo juntamente com uma parte da diretoria. Já que os resultados não tem sido satisfatórios e vem caindo a um bom tempo.

Leia mais  URGENTE: OI (OIBR3) pede socorro à justiça e abre caminho para nova Recuperação Judicial

A maior acionista da Oi (OIBR3, OIBR4)é a GoldenTree com cerca de 14,57% das ações da empresa. Entretanto a companhia perdeu metade do seu valor e suas ações estão desvalorizando, chegando a cair 27%.

Então, a estratégia que os acionistas visualizam como coerente é se desfazer dos ativos, o que favoreceria o caixa. Além disso, existe um potencial de crescimento futuro da empresa, basta acertar os problemas atuais. Assim a Oi poderá ser vendida ainda esse ano.

Provavelmente, o ex-presidente da Tim Rodrigo Abreu será o nome escolhido para o conselho de administração da empresa. Devido ao fato de que haverá essa transição na presidência e diretoria da Oi (OIBR3, OIBR4). Portanto, a empresa ainda discute qual será o melhor momento para a sua venda.

Gostou do artigo? Então assine a nossa newsletter  e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook.

Nos siga no Google News
Leia mais  Carteira EQI: Recomendações de Investimentos da Semana

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

BTG Pactual e Brown University negociam investimento no Fortress

Rodrigo Mahbub Santana

Localiza (RENT3) autoriza pagamento de R$407 milhões em JCP

Paola Rocha Schwartz

Odontoprev anuncia pagamento de JCP a acionistas

Rodrigo Mahbub Santana

Oi suspende novamente Assembleia de Credores

Márcia Alves

Ações do Grupo Soma na B3 fecham em alta

Rodrigo Mahbub Santana

Boa Safra (SOJA3) lançará oferta pública de R$ 200 mi

Márcia Alves

Deixe seu comentário