Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Oi será comandada por ex-presidente da TIM Brasil

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A justiça do RJ aceitou um documento da OI (OIBR3) que estava em segredo de justiça para a criação de um novo cargo na empresa.

Aconteceu nessa segunda-feira na justiça do Rio de Janeiro. De acordo com o jornal valor econômico será permitida que a OI(OIBR3) crie um novo cargo no executivo da empresa.

Assim, esse novo executivo terá total poder sobre a empresa. Então esse documento foi aprovado na 7ª Vara empresarial do Rio de Janeiro e homologado pelo juiz Fernando Vianna.

Novo cargo de Diretor Operacional da OI

O documento informa que será criado um novo cargo na empresa, o de diretor operacional. Assim, o novo executivo terá todos os poderes de gestão e tem por intuito substituir o de diretor-presidente, Eurico Teles.

Há alteração visa trazer mais confiança para a empresa e novas soluções para poder dar a volta na grave crise que passa a empresa.

Leia mais  Quando a Oi conseguirá sair da recuperação judicial?

Possíveis candidatos para assumir o cargo de Diretor Operacional da OI

Não há confirmação mas há um forte e possível candidato para assumir o cargo de COO da OI(OIBR3). O nome mais cotado é de Rodrigo Abreu que pertence ao conselho de administração da OI e é ex-presidente da TIM Brasil.

O documento homologado indica a transição dentro da empresa e já foi assinado por Teles e o diretor financeiro. Também o de relações com investidores da OI Carlos Augusto Brandão e pelo presidente do conselho Eleazar de Carvalho Filho.

O planejamento é de que o diretor-presidente, Eurico Teles, deixasse o cargo no final do ano. Porém com a homologação do documento é provável que saia antes.

OI (OIBR3) Busca financiamento

De acordo com a OI, a empresa estaria atrás de um financiamento junto com as instituições financeiras. Assim, o valor requerido é de R$ 2,5 bilhões e faz parte do plano de recuperação fiscal.

“Estas captações serão realizadas em condições atrativas para viabilizar a capitalização dos recursos necessários à consecução das atividades do grupo, podendo ser realizadas, entre outras formas, mediante a emissão de pública de ações ordinárias ou de novos instrumentos de dívida, incluindo dívidas com garantia”, informou a Oi em comunicado.

Leia mais  Operadora Oi (OIBR4) anuncia recompra de ações preferenciais

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Ações da Oi (OIBR3) podem não subir mais em 2021
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Oi tem acordo assinado pela V.tal

Márcia Alves

Oi fechou acordo com credores e plano de recuperação é aprovado

Márcia Alves

Oi suspende Assembleia de Credores pela quarta vez

Márcia Alves

Oi suspende novamente Assembleia de Credores

Márcia Alves

Assembleia Geral de Credores da Oi (OIBR3) é homologada

Mateus Sousa

A vitória das sardinhas: Oi dispara 30% nesta 4ªF

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário