Guia do Investidor
pexels photo 5453900
Recomendações

OIBR3: recuperação judicial trará as ações da Oi de volta ao jogo?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Existem os investidores conservadores, que levam vidas tranquilas e sossegadas, e existem os especuladores da nova Oi, que vivem atualizando o site oficial do CADE em busca de respostas para as ações da Oi (OIBR3).

Afinal, a companhia vive um complicado processo de reestruturação com a venda de seus ativos. Muita especulação e poucos resultados: com esta receita, o prato não poderia ser diferente. As ações da Oi vivem momentos de turbulência na bolsa nos últimos meses.

Assim, a espera pelo parecer oficial do Conselho Administrativo de Defesa Econômica parece o último veredito faltante para as ações da Oi voltarem a figurar entre as melhores opções da Bolsa! Confira agora mais detalhes!

Leia mais  Saraiva (SLED3) corre risco de decretação de falência

De volta ao jogo? O que esperar da Oi?

Se o mercado fosse uma partida de futebol, a Oi está perdendo a partida aos 40 do segundo tempo. No entanto, está encarando um adversário “linha dura” : o CADE.

Afinal, o conselho é a última grande barreira na operação da reestruturação da OI, que espera a aprovação da venda da Oi Móvel para o consórcio formado por TIM (TIMS3), Claro e Vivo (VIVT3).

A avaliação é de que o negócio é fundamental para que a tele possa respirar e ter capacidade de diminuir a dívida e força para investir onde importa: no disputado segmento de fibra óptica, como o traçado em seu plano de investimento.

Ela precisa desse dinheiro para diminuir o endividamento e aumentar a capacidade de investimento. Se essa decisão sair, é uma ação que pode valer até R$ 3”.

Flavio Conte, analista da Levante.

Até onde vai a “novela” da venda do Oi Móvel?

De acordo com a analista da Empiricus, Cristiane Fensterseifer, a aprovação do Cade é um passo a mais para que a empresa tenha fôlego para sair da sua recuperação judicial, que corre na justiça desde 2016.

Leia mais  O "sobe-cai" da Oi (OIBR3): é o momento de comprar novas ações?

“O fim da recuperação judicial foi determinado para março de 2022 pelo juiz ou quando forem concluídas as vendas da V.tal e da Móvel”, coloca. Segundo Fensterseifer, a Oi precisa se desfazer desses dois ativos para não correr o risco de carregar alguma obrigação sobre as unidades.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Oi suspende novamente Assembleia de Credores

Márcia Alves

Assembleia Geral de Credores da Oi (OIBR3) é homologada

Mateus Sousa

Pedidos de recuperação judicial crescem quase 70% em 2023

Guia do Investidor

A vitória das sardinhas: Oi dispara 30% nesta 4ªF

Leonardo Bruno

Unigel entrará em recuperação judicial, diz site

Lara Donnola

Mais de 2 milhões de empresas fecharam no Brasil em 2023

Lara Donnola

1 comentário

Alexandre da Silva maciel 21/01/2022 at 23:39

Isso O GLflix em seu canal no youtube sempre falou com mais detalhes e mais argumentos fundamentalista! Agora usar a expressão “novela” não foi autêntico!!! parem de copiar as ideias dos outros! A “novela” da oi já tem produção própria! GLflix….fui…

Responder

Deixe seu comentário