Guia do Investidor
Ações Avaliação de Franquias Bitcoin / Criptomoedas CDB COE CRI /CRA Debêntures Educação financeira ETF Imóveis Investimentos LC, LCI e LCA Previdência Privada Renda Fixa Renda Variável

Onde investir em 2019: melhores investimentos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Com um novo ano começando, muitos pretendem alcançar a independência financeira. Para isso, é importante saber muito bem onde investir, e analisar o cenário nacional da economia.

A virada de ano vem sempre acompanhada de promessas, em busca de sonhos, metas e objetivos. Na trilha do sucesso, muitos veem nos diversos modos de investimentos a chave para alcançá-lo.

Todavia, é preciso saber exatamente onde confiar seu dinheiro, ante a uma diversidade de investimentos disponíveis. Logo, vários fatores devem ser avaliados tais como:

  • Por qual motivo devo investir em 2019
  • Como devo investir meu dinheiro
  • Onde investir para 2019

Por qual motivo devo investir em 2019

Devido às grandes alterações na política com a posse de um novo presidente, a economia parece pender para um bom rumo. Ainda assim, é importante tomar cuidado, a fim de que se evite problemas que possam comprometer sua renda.

Muitas propostas governamentais que tangem benefícios fiscais podem ser atrativas aos olhos do investidor, e isso pode ser bem vantajoso. Ainda que sejam boas, não foram colocadas em prática, por isso devemos esperar.

Logo, é essencial que seu orçamento esteja nivelado com suas despesas mensais. Além disso, poupar e investir caminham juntos, por isso tente segurar ao máximo seus gastos para que possa aplicar.

Entretanto, independente do que o rodeia, um bom investidor se mantém firme e com confiar no seu conhecimento. Ainda que deva pensar sempre de forma positiva, é importante que sempre se mantenha sob alerta, para que se evite:

  • Dívidas
  • Problemas com planejamentos para o futuro
  • Desvio dos objetivos
  • Atrasar a construção de um patrimônio
  • Excesso de trabalho

Como investir meu dinheiro

O caminho é prático e não há outro, defina o orçamento, reduza os custos, e o que sobrar invista. Apesar de parecer simples, não é algo instantâneo, o investidor deve ter paciência para que possa obter bons retornos.

Ou seja, ainda que demore, e você utilize seus investimentos apenas como uma renda residual, continue poupando mais e gastando menos. Porém, jamais deixe seu dinheiro fique parado, e busque por bons investimentos em 2019.

Alguns especialistas recomendam que aproximadamente 10% da sua renda mensal seja poupada e investida. Para lhe ajudar, listamos algumas dicas importantes:

  • Defina seu tipo de investidor: desde o mais conservador, ou intermediário, ou ainda aguçado. São pequenos detalhes que irão fazer com que escolha melhor investimento em 2019, e evite problemas.
  • Determine uma meta: faça uma lista por ordem de prioridade, começando com pequenos objetivos até os maiores. Fazendo isso, você evitará que um objetivo atrapalhe o outro.
  • Estipule prazos: começando pelas metas menores, você ficará animado para alcançar as metas maiores. Logo, colocar prazos é importante para que se dedique.
  • Investimento x tempo: supomos que você possui um capital de reserva para investir e ainda assim não surtir efeito no prazo estipulado. Dessa forma, investir um valor mensal pode vir a acelerar o processo.
  • Analise o que está ao seu redor: não só seu orçamento, mas como anda a política, as questões econômicas e afins pode afetar seu investimento. Por isso, é importante estar atualizado com o cenário do país.

Onde investir para 2019

Para que se determine onde investir em 2019 é extremamente necessário definir seu tipo de investidor. Um investidor mais conservador e iniciando sua aventura, deve analisar investir em títulos de renda fixa, como CDB.

Existem ainda investimentos em Fundos Multimercado, que podem ser aplicados em outros nichos como moedas ou ainda commodities. Tal modelo de investimento já possui um risco um tanto maior, e já requer um perfil mediano.

No caso de um investidor mais antigo, com tempo de mercado, investir em ações não será um problema. Uma dica para esse perfil, é ficar atento com as empresas estatais, pois existem projetos de privatização, o que pode render.

Uma excelente opção é ler mais sobre investimentos, comprar e-books sobre o assunto para que fique mais claro e você possa escolher qual caminho irá seguir.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Debêntures indexadas têm a maior rentabilidade de janeiro

Guia do Investidor

Investidores em Renda Fixa crescem 15%: 17,1 milhões na bolsa de valores

Guia do Investidor

Luta livre na Netflix: streaming investe R$ 5 bilhões no setor

Lara Donnola

Ibovespa VS Juros: quem ganha a batalha em 2024?

Leonardo Bruno

Renda Fixa que rende mais com a Selic baixa? Conheça o “fundo do momento”

Leonardo Bruno

Explorando o Potencial do Forex Trading: Uma Visão Detalhada sobre o que é

Guia do Investidor

2 comentário

Você está pronto para começar 2019? Descubra como planejar bons investimentos em 2019 com esse artigo completo e faça seu dinheiro render - Guia do Investidor - Onde investir melhor 08/02/2019 at 12:00

[…] basta apenas querer investir, para se ter sucesso, é importante que se tenha um bom planejamento. Logo, você terá um rol de […]

Responder
O que são mercados emergentes? O Brasil faz parte? - Guia do Investidor - Onde investir melhor 12/02/2019 at 21:40

[…] as que envolvem o dólar norte-americano. Eles também são vulneráveis ​​a oscilações de commodities, como as de petróleo ou alimentos. Isso porque eles não têm poder suficiente para influenciar […]

Responder

Deixe seu comentário