Guia do Investidor
pexels photo 6801648
Recomendações

Onde investir em 2022? É hora de mudar sua carteira?

2022 não se aparenta como um ano para amadores da Bolsa. Primeiramente, o cenário da macroeconomia em geral não está nada atrativo: um ano eleitoral, com projeções de baixo crescimento do PIB, alta e uma curva crescente para a taxa de juros… A receita não parece perfeita para especuladores inexperientes saírem do homebroker no prejuízo? Assim, pensando nisso, o estrategista-chefe da VLGI , Leonardo Milane, dá algumas dicas para o investidor dormir tranquilo em 2022! Confira agora!

As dicas de ouro para voar na bolsa em 2022

Assim, a primeira dica do analista é: as perdas são normais.

É normal na vida do investidor essa dinâmica. Não é todo ano que ele vai fazer crescimento de dois dígitos. Existem períodos em que o crescimento vai ser negativo e é normal”.

Então, ver sua carteira fechar no vermelho nem sempre quer dizer o fim do mundo. Lembre-se, investimentos são em longo-prazo.

Além disso, segundo o economista, a renda fixa e investimento dolarizado são as duas classes de ativos que devem dar o maior conforto para o investidor neste período.

Leia mais  Descubra agora as melhores ações para comprar em Outubro

E a Bolsa? “É verdade que as maiores oportunidades em Bolsa surgem em meio às crises e que os preços de alguns ativos já estão bem baratos. Mas é necessária muita cautela”, adverte Milane.

Em 2022, o mercado não espera nenhum grande ganho no curto prazo e a  brasileira pode causar ainda muita dor de estômago daqui até as eleições. Dependendo do perfil do investidor, é preferível esperar um pouco mais.

Nos últimos meses, a confiança se deteriorou bastante e existe uma percepção dos agentes econômicos que não vai se inverter do dia para noite. Uma máxima em diz que a confiança é quem dita o futuro.

No entanto, é claro que neste mar da bolsa, sempre vão existir oportunidades. Assim, o analista recomenda estar antenado as novidades do mercado, para encontrar o melhor momento de “voltar” para a bolsa.

Avalie este post:
[Total: Média: ]

Nossas redes:

Leia mais

Confira as “dicas de ouro” para investir em Abril segundo os analistas do Santander

Leonardo Bruno

Mês novo, carteira nova: Confira as melhores ações para comprar em Abril

Leonardo Bruno

Já sabe o que comprar na semana? Confira indicações de duas corretoras

Leonardo Bruno

Vale, Gerdau, e Marfrig: Confira as ações favoritas dos analistas para a semana

Leonardo Bruno

É hora de comprar ações de crescimento e esquecer commodities, aponta Morgan Stanley

Leonardo Bruno

A prova de balas: Confira a carteira “blindada” do BB Investimentos para se proteger da Guerra

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário