Guia do Investidor
pexels photo 6801648
Recomendações

Onde investir em 2022? É hora de mudar sua carteira?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

2022 não se aparenta como um ano para amadores da Bolsa. Primeiramente, o cenário da macroeconomia em geral não está nada atrativo: um ano eleitoral, com projeções de baixo crescimento do PIB, inflação alta e uma curva crescente para a taxa de juros… A receita não parece perfeita para especuladores inexperientes saírem do homebroker no prejuízo? Assim, pensando nisso, o estrategista-chefe da VLGI Investimentos, Leonardo Milane, dá algumas dicas para o investidor dormir tranquilo em 2022! Confira agora!

As dicas de ouro para voar na bolsa em 2022

Assim, a primeira dica do analista é: as perdas são normais.

É normal na vida do investidor essa dinâmica. Não é todo ano que ele vai fazer crescimento de dois dígitos. Existem períodos em que o crescimento vai ser negativo e é normal”.

Então, ver sua carteira fechar no vermelho nem sempre quer dizer o fim do mundo. Lembre-se, investimentos são em longo-prazo.

Leia mais  10 ações para comprar na semana

Além disso, segundo o economista, a renda fixa e investimento dolarizado são as duas classes de ativos que devem dar o maior conforto para o investidor neste período.

E a Bolsa? “É verdade que as maiores oportunidades em Bolsa surgem em meio às crises e que os preços de alguns ativos já estão bem baratos. Mas é necessária muita cautela”, adverte Milane.

Em 2022, o mercado não espera nenhum grande ganho no curto prazo e a Bolsa de Valores brasileira pode causar ainda muita dor de estômago daqui até as eleições. Dependendo do perfil do investidor, é preferível esperar um pouco mais.

Nos últimos meses, a confiança se deteriorou bastante e existe uma percepção dos agentes econômicos que não vai se inverter do dia para noite. Uma máxima em economia diz que a confiança é quem dita o futuro.

No entanto, é claro que neste mar da bolsa, sempre vão existir oportunidades. Assim, o analista recomenda estar antenado as novidades do mercado, para encontrar o melhor momento de “voltar” para a bolsa.

Leia mais  Estas duas ações podem subir até 90% e fazer você sorrir
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Carteira EQI: Recomendações de Investimentos da Semana

Mateus Sousa

Ranking: os melhores (e piores) desempenhos da bolsa em Janeiro

Leonardo Bruno

Com medo da guerra em Israel? Descubra como proteger seus investimentos

Leonardo Bruno

Carteiras de curto prazo têm as melhores rentabilidades pelo segundo mês consecutivo

Guia do Investidor

Onde investir com a queda da Selic?

Leonardo Bruno

Você já está atrasado para investir nos mercados certos!

Autor Convidado

Deixe seu comentário