Guia do Investidor
Onde investir pouco dinheiro
Notícias

Onde investir pouco dinheiro? Saiba por onde começar.

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Muitas pessoas querem investir atualmente, porém algumas ainda acham que precisam de muito dinheiro. Dessa forma, é importante entender que existem tipos de investimentos que não necessitam de grandes valores.

Assim, é possível se tornar um investidor mesmo não tendo grandes quantidade para aplicar no mercado financeiro. Então vamos saber mais sobre o assunto e verificar quais são as melhores opções nesses casos.

Como investir tendo pouco dinheiro?

Embora várias pessoas tenham vontade de investir, muitas vezes elas deixam de realizar essa tarefa. Pois, pensam que é necessário possuir muito dinheiro para que seja possível conseguir ganhos.

Leia mais  Gringo saindo da bolsa: oportunidade de compra

Entretanto, existem diversas opções no mercado e algumas delas permitem ingressar com poucos valores. Assim, o ideal é buscar ativos que sejam seguros e que apresentem chances de valorização.

Além disso, respeitar o perfil de investidor é a melhor saída para quem busca uma proteção de seu patrimônio. Nos próximos tópicos estaremos verificando quais são essas opções de investimentos.

Tesouro Selic

Esse investimento faz parte da chamada renda fixa e consiste em emprestar dinheiro ao Governo para pagar dívidas. Desse modo, quando chegar o período de devolução a pessoa ganhará o valor somado aos juros.

A taxa Selic que é feita pelo Banco Central é quem determina como ficará a taxa de juros no Brasil. E com isso o Tesouro irá acompanhar toda a variação que é feita por esse indicador financeiro.

Nesse sentido, esse investimento poderá ser feito por R$ 30,00 e seus riscos são muito baixos. Dessa maneira, se torna um excelente opção para quem possui pouco dinheiro no momento.

Fundos DI

Os fundos DI realizam o acompanhamento do CDI e da sua variação que é bem próxima a taxa Selic. Para quem não possui bastante dinheiro essa é uma boa opção, já que um gestor cuidará de tudo.

Leia mais  Ibovespa abre em queda; B3 define novos horários de negociação

Contudo, ele não apresenta o fundo garantidor de crédito e seu risco é considerado como sendo mais baixo.

CDB

Os CDBs são os Certificados de Depósitos Bancários e consiste em emprestar dinheiro a um banco. Dessa maneira, o valor aplicado será recebido futuramente com os juros adequados.

Assim, esses investimentos são ideais para as pessoas que estão iniciando e possuem o FGC. Portanto, esses são os tipos de aplicações que os investidores com pouco dinheiro podem utilizar.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Eletrobras pós-privatização: Lucro dispara, investimentos decolam e PDVs remodelam estrutura

Rodrigo Mahbub Santana

Lula faz bloqueio de R$ 2,9 bilhões em despesas de ministérios

Márcia Alves

Roberto Campos,Tarcísio e Zema: Líderes de confiança

Paola Rocha Schwartz

Governo Lula mantém projeção de alta do PIB em 2,2%

Márcia Alves

Qual a melhor casa de análise? Ranking Melhores Casas de Análise 2024

Victor Rodrigues

Sondagem mostra piora na avaliação do Governo Lula

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário