Guia do Investidor
ons
Agência Brasil Economia Notícias

ONS suspende programa de incentivo à redução de consumo de energia

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Operador Nacional do Sistema Elétrico suspendeu o programa de Resposta Voluntária da Demanda (RVD). O programa previa o pagamento de compensação financeira a empresas que se dispunham a reduzir o consumo por períodos de quatro e de sete horas por dia. O RVD foi anunciado em agosto pelo governo; já a suspensão foi anunciada na semana passada.

Segundo a ONS, já existe garantia de suprimento de energia até o fim do ano, uma das razões da decisão de suspender o programa junto com a chegada das chuvas. “A melhora das condições hidroenergéticas, a efetividade dessas ações emergenciais e a garantia de suprimento de energia em 2021 são os principais motivadores da decisão do Operador”, explicou a ONS, em nota.

Ao mesmo tempo, a ONS não descarta reativar o programa no ano que vem, caso seja necessário. Também continuará acompanhando o atendimento do Sistema Interligado Nacional (SIN). “O ONS reforça ainda que o processo de RVD gerou aprendizado relevante para o uso e para a regulação de Resposta da Demanda no país e destaca que mantém abertos os canais de comunicação para acompanhamento das condições de atendimento ao SIN e que informará oportunamente a reabertura das plataformas de ofertas caso seja necessário”.

Fonte: Agência Brasil.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Secretaria de Prêmios e Apostas entra em vigor

Mateus Sousa

Boletim Focus: Projeção de inflação para 2024 cai e PIB ganha força

Fernando Américo

Multas para CNPJ: 70% das empresas brasileiras estão inconsistentes

Fernando Américo

PMEs tem crescimento de 7% no faturamento em 2023

Fernando Américo

Estimativa de alta da carteira de crédito em 2024 fica em 8,4%

Fernando Américo

Petrobras e BNDES vão criar fundo para apoiar startups de inovação

Agência Brasil