Guia do Investidor
scora open banking
Notícias

Open Banking abrirá oportunidade para financiamento mais barato

Scora trará as melhores ofertas para refinanciamento de uma atual, fazendo a portabilidade de forma automática; plataforma digital já tem mais de 1000 inscritos

Rio de Janeiro, 13 de Agosto de 2021 – Ajudar o consumidor a diminuir o valor de um de carro ou imóvel. Com esse propósito foi desenvolvida a Scora, uma plataforma digital que vai auxiliar a troca de uma dívida cara por outra mais barata, com parcelas e juros menores. Segundo a , em muitos casos, será possível reduzir o valor das parcelas de um financiamento em até 30%.

A partir de hoje, quando tem início a segunda etapa do sistema financeiro aberto (), qualquer pessoa que queira saber se está pagando, atualmente, uma taxa de juros justa ou se existem outras opções melhores no mercado, pode acessar o site www.scora.com.br.

Ao fazer o cadastro, o interessado vai entrar em uma lista de espera e terá prioridade para ser atendido no lançamento do produto, previsto para 30 de Agosto, quando será iniciada a fase três do Open Banking. Mesmo ainda no início, a Scora já conta com mais de mil pessoas cadastradas.

Leia mais  Sebrae-SP concede crédito para MEI sem juros: saiba mais

Com o Open Banking, que permite o compartilhamento de dados bancários de pessoas e empresas entre instituições financeiras, a Scora viabiliza a troca e gestão de dívidas ao analisar as informações de um financiamento existente e buscar outras opções de financiamento com melhores condições, seja em relação ao valor das parcelas mensais, às taxas de juros ou aos prazos de pagamento.

A Scora faz uma análise pré da dívida existente e da capacidade financeira do cliente, busca junto a instituições financeiras de crédito que aderirem ao Open Banking propostas de refinanciamento com melhores condições, conecta as informações bancárias do cliente com a empresa de crédito escolhida, cuida da transferência do financiamento e, por fim, realiza a gestão e o monitoramento da dívida.

“A plataforma foi desenvolvida para estimular a concorrência que o novo sistema de integração de serviços bancários vai causar no mercado de crédito e quem mais ganha com isso é o consumidor”, diz Paulo Barreiros, diretor executivo da Scora, ressaltando que não será preciso acessar a credora ou pagar taxas adicionais para fazer a troca de dívida.

Leia mais  4 formas inteligentes de reduzir as suas dívidas

A empresa (homônima à plataforma) estenderá, ainda neste ano, seu produto para atender também quem possui pessoal, empréstimo consignado e empresas que queiram trocar dívidas contraídas para seu de giro.

A meta da empresa é refinanciar a quantia de R$ 20 milhões ainda em 2021 e R$ 4 bilhões até 2025. 

Sobre a Scora

Criada para ajudar a reduzir o spread bancário brasileiro, a Scora promete revolucionar o sistema de troca de dívidas no , aproximando instituições financeiras e tomadores de crédito para viabilizar a troca e gestão de dívida, 100% digital e sem burocracia. A plataforma busca e mostra, automaticamente, outras opções para o pagamento de um financiamento existente com melhores taxas de juros e de parcelamento.

Avalie este post:
[Total: Média: ]

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

Procura por financiamento de carros usados cresceu 61%, aponta levantamento da OLX

Gabriel Tavares

Benefícios do Open Banking estão cada vez mais próximos da realidade dos brasileiros

Victor Rodrigues

Open Banking vai potencializar o uso do Pix e facilitar a vida do empreendedor

Victor Rodrigues

Consórcio ou financiamento: Qual a melhor opção para realizar o sonho da casa própria?

Victor Rodrigues

Itaú Unibanco (ITUB4) lança serviço que ajuda o cliente a vender veículo financiado

Victor Rodrigues

Terceira fase do Open Banking deve consolidar uso de Pix no varejo, aponta BS2

Victor Rodrigues

Deixe seu comentário