Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Open Banking vai potencializar o uso do Pix e facilitar a vida do empreendedor

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Prevista para entrar em funcionamento no 1º semestre de 2022, a primeira etapa da terceira fase do Open Banking conduz o encontro do ecossistema com o Pix, possibilitando que as empresas ofereçam maior facilidade e fluidez aos usuários na realização de pagamentos online.

Provida de expertise no segmento, a Gerencianet — uma fintech com mais de 14 anos de mercado sediada em Ouro Preto-MG, que já oferece uma API dedicada ao Pix, vê este momento do Open Banking como uma grande oportunidade para expandir os negócios e conquistar novos clientes.

Vamos atuar como uma iniciadora de pagamento para os negócios digitais, garantindo que eles tenham maior acesso aos arranjos de pagamento disponíveis no mercado, para que, assim, possam inovar e oferecer maiores benefícios aos seus clientes. A solução também será disponibilizada por APIs que prometem ser robustas e eficientes”, afirma Danilo Oliveira, Diretor de Produtos da Gerencianet.

Com dedicação a esse público, a empresa conta, também, com uma grande comunidade para auxiliar desenvolvedores a utilizarem suas APIs.

Leia mais  Boletim Focus: Previsão da Selic aumenta e vai para 12,25% este ano

Além do Pix, que já mostrou ser um produto de alta escalabilidade, atingindo resultados relevantes para a empresa, a Gerencianet deve oferecer conforme cronograma do Open Banking Brasil outros serviços bancários como TED, pagamento de boleto, débito em conta, entre outros. Em 2021, o Pix representou quase 30% cobranças geradas na empresa.

A Gerencianet conta com uma equipe dedicada a entregar as APIs do Open Banking no timing e receber clientes que queiram integrar e inovar.

Como reflexo desse engajamento, esteve entre as 8 primeiras instituições do país a certificar de forma funcional suas APIs, garantindo dessa forma, alta performance e funcionamento.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  BCB sobe juros e ultrapassa 2 dígitos
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Lula já planeja indicação a Presidência do BC

Rodrigo Mahbub Santana

Sem orçamento, PIX pode parar de funcionar: entenda

Paola Rocha Schwartz

BC anuncia mudança para resgates acima de R$100

Rodrigo Mahbub Santana

Boletos serão obsoletos?

Guia do Investidor

“PIX de centavos pode ter velocidade reduzida”, diz especialista

Guia do Investidor

Setor de pagamentos vai propor um novo crediário

Márcia Alves

Deixe seu comentário