Guia do Investidor
cartao debito bitcoin
Criptomoedas Notícias

Os 4 melhores cartões de débito em Bitcoin para 2020

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

As criptomoedas como o bitcoin, estão se tornando aos poucos uma opção de pagamento viável pelo mundo. Consequentemente, as opções de cartões de débito em Bitcoin crescem cada vez mais.

Assim, conhecer bem esse sistema fará com que você aproveite os benefícios que ele oferece. Pensando nisso, esse artigo apresentará um top 4 contendo os melhores cartões de débito em Bitcoin já disponíveis no mercado.

Antes de tudo, o que é Bitcoin?

Para quem está começando a explorar o universo das criptomoedas, o conceito de Bitcoin pode ser complicado mas depois que se realmente descobre  que é, se nota que o termo é de fácil compreensão.

Basicamente, o Bitcoin é a primeira moeda digital já criada. Com ela, você consegue comprar produtos ou serviços em qualquer estabelecimento no qual a moeda seja aceita.

O grande diferencial do conceito de Bitcoin é que ele não possui uma cédula física. Isso significa dizer que ele funciona em um ambiente online e criptografado. Por esse motivo, é classificado como criptomoeda.

O Bitcoin é uma moeda descentralizada. Ou seja, não é regulada por nenhum órgão público e pode ser usado sem o intermédio de bancos. Além disso, o Bitcoin é negociado na internet, através de uma rede exclusiva chamada blockchain.

Os Bitcoins são armazenados nas chamadas carteiras digitais ou, atualmente, nos cartões de débito em Bitcoin. A partir delas, é possível realizar transferências ou controlar suas criptomoedas. Além disso, as carteiras digitais são instaladas no computador ou no celular. Portanto, são de fácil acesso.

Acima de tudo, uma das características mais básicas do Bitcoin é a criptografia. Isto é, uma espécie de camada protetora que dificulta significativamente qualquer tipo de fraude. Por conta disso, o Bitcoin é considerado uma moeda segura.

Para quem servem os cartões de débito em Bitcoin?

O Bitcoin, normalmente, é encarado como um substituto da moeda oficial. Dessa forma, essas criptomoedas acabam sendo muito utilizadas para investimentos, principalmente.

Porém, as atividades que se pode realizar com essas moedas são bastante variadas. Isso significa que as criptomoedas podem ser utilizadas em compras, transferências, saques e depósitos.

Todos esses serviços são possibilitados pelos cartões de débito em Bitcoin. Em outras palavras, é através do sistema desses cartões que as moedas digitais são transformadas em dinheiro real.

Com ele, é possível tirar os Bitcoins do mundo digital e utilizá-las nas tarefas do cotidiano. Dessa maneira, as opções de pagamento se diversificam e a utilidade das criptomoedas se amplia.

Basicamente, os esses cartões funcionam de forma simples. Isso significa dizer que o processo é também bastante intuitivo e não exige conhecimentos muito específicos. Com isso, qualquer pessoa pode realizá-lo.

Em outras palavras, os cartões de débito em Bitcoin são recarregáveis com criptomoedas. Dessa forma, eles são aceitos por qualquer máquina de cartão, o que facilita tanto para cliente quanto para vendedor.

A partir desse processo, os cartões se transformam em algo parecido aos cartões comuns oferecidos pelos bancos. Isso porque a associação desses cartões a uma carteira digital torna diversas transações possíveis.

Além disso, o Bitcoin pode ser convertido para euro, dólar, real ou qualquer outra moeda. Dessa maneira, os cartões de débito em Bitcoin são aceitos em lojas físicas e online, em diversos lugares do mundo.

Os melhores cartões de débito em Bitcoin

Com a disseminação das criptomoedas, passaram a surgir também diversos cartões de débito em Bitcoin. Portanto, as opções são muitas e se torna difícil escolher entre elas.

Acima de tudo, todas as alternativas possuem características e vantagens diferentes. Por isso, é interessante conhecer todas as opções antes de escolher qual delas se encaixa melhor ao que você precisa.

Pensando nisso, essa lista selecionou 4 dos melhores cartões de débito em Bitcoin disponíveis. Assim, a decisão pode ser baseada nas suas necessidades e nas características de cada cartão.

Alterbank

O Alterbank é o cartão de uma startup brasileira. Além disso, ele oferece uma conta digital completa. Isto é, ele possibilita a realização das principais transações de um cartão comum, como saque, depósito e transferência.

Acima de tudo, um dos diferenciais mais importantes do Alterbank é que a abertura da conta é gratuita, assim como a maioria dos serviços. Ainda, o cartão tem bandeira Visa e, portanto, pode ser utilizado em todo estabelecimento que a aceite.

O Alterbank também preza por segurança. Portanto, trabalham com parceiros e empresas conceituadas no ramo. Assim, os dados do cliente são armazenados de forma eficiente e protegida.

Uzzo

O cartão de débito Uzzo também nasceu no Brasil, mais especificamente no estado de São Paulo. Assim como o anterior, ele possui uma conta digital à disposição do usuário, na qual se pode realizar diversas transações.

Além disso, todo o processo de criação e utilização do cartão e conta Uzzo é online. Assim, a praticidade está garantida e o acesso pode ser feito de praticamente todo lugar.

Ainda, o cartão Uzzo garante ao cliente a gratuidade da grande maioria dos serviços oferecidos. Também a segurança é um aspecto levado em consideração: os dados são criptografados e os protocolos seguidos.

Acima de tudo, uma das vantagens do cartão Uzzo em relação aos outros cartões de débito em Bitcoin é a facilidade na utilização. Isso significa que, com o aplicativo, o cliente poderá acessar sua conta sempre que necessário.

Além disso, o cartão Uzzo trabalha com o sistema de cashback. Ou seja, em todas as transações realizadas com o cartão, o usuário pode receber até 1% do valor total de volta.

O cartão Uzzo ainda é aceito em mais de 40 milhões de estabelecimentos. De acordo com a política da empresa, o cliente tem mais uma facilidade: não é preciso conta bancária ou aprovação de crédito.

OpeyCard

O OpeyCard é também um cartão de débito que prioriza o universo digital pela praticidade que ele oferece ao cliente. Portanto, todas as transações são realizadas através de aplicativo, como acontece em outros cartões de débito em Bitcoin.

Acima de tudo, o princípio máximo do OpeyCard é a comodidade. Com ele, o usuário pode realizar saques, depósitos e compras, até mesmo em lojas internacionais, por telefone ou online.

Além disso, a adição de saldo ao cartão é realizada através de boletos, disponibilizados pelo site. Assim, ela pode ser concluída de qualquer lugar. Dessa maneira, o controle está totalmente nas mãos do cliente.

O OpeyCard ainda é aceito em diversos locais ao redor do mundo, através das máquinas de cartão. Além da modalidade crédito, o cartão ainda oferece o reembolso imediato em casos de perda ou roubo.

Atarpay

O Atarpay é um cartão que também possui uma conta digital vinculada a ele. Acima de tudo, o diferencial é a ausência da análise de crédito na hora de criar o cartão. Por esse motivo, ele se diferencia de outros cartões de débito em Bitcoin.

Além disso, o Atarpay é aceito em mais de 120 países e não exige apresentação de documentos na criação da conta. As formas de pagamento também são escolha do cliente: escolha entre ATAR band, código QR ou cartão físico.

Ainda, a abertura de conta e a geração do cartão na Atarpay são processos sem burocracia. Dessa forma, não são exigidos selfies ou mensalidades. Assim, a comodidade do cliente é garantida e o tempo otimizado.

Além dos serviços básicos, a Atarpay possibilita ao usuário acompanhar todas as suas movimentações, acessar seu histórico e realizar bloqueios quando necessário. Essas operações diferenciam o Atarpay de outros cartões de débito em Bitcoin.

Acima de tudo, a Atarpay preza por processos rápidos e seguros para seus clientes. Assim, o usuário consegue transferir ou depositar dinheiro por SMS, redes sociais ou e-mail.

Além disso, a bandeira do cartão Atarpay é Mastercard. Portanto, ele é aceito em lojas de diversos setores e lugares, tanto físicas quanto online. A segurança também é quesito principal. Dessa forma, a tecnologia do Atarpay é sempre de ponta.

Por que escolher um cartão de débito em Bitcoin?

Com essas informações, já é possível entender as propriedades de cada cartão e buscar a melhor alternativa para você. Antes disso, é preciso compreender suas necessidades e as comodidades que você gostaria de ter.

Em conclusão, pode-se afirmar que os cartões de débito em Bitcoin são opções práticas e fáceis para transformar sua rotina financeira. Isso porque os serviços oferecidos por eles privilegiam o conforto do usuário.

Além disso, os cartões de débito em Bitcoin possibilitam a você ampliar as atividades realizadas com suas criptomoedas. Dessa forma, você economiza dinheiro e não deixa de lado seu lazer.

Os cartões são uma alternativa para que você aproveite ao máximo seus Bitcoins, ao mesmo tempo que desfruta do conforto e de todas as funcionalidades que eles podem trazer para sua vida!

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Deixe seu comentário