Guia do Investidor
Carteira de FIIs da Mirae para Julho de 2020
Recomendações

Os Fundos Imobiliários mais baratos para 2022

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

2021 foi um ano verdadeiramente perverso para os investidores. Devido as constantes mudanças e variações de mercado, a renda variável foi uma verdadeira “terra sem lei” no último ano. E isso pode ser visto no desempenho geral do mercado de ações e de fundos de investimentos.

No entanto, mesmo que as expectativas gerais ainda não sejam extremamente otimistas, a esperança de uma retomada generalizada dos mercados trazem expectativas de que as quedas em 2021 gerem novas oportunidades de investimento.

Afinal, um bom investimento em um preço abaixo dos padrões de mercado é um investimento barato! E este pode ser exatamente o cenário dos fundos imobiliários em 2022! Confira agora mais detalhes!

Leia mais  Buscando por FIIs? Confira os melhores para Agosto

O que esperar dos fundos imobiliários em 2022?

Desse modo, os fundos imobiliários (FIIs), assim como diversos outros investimentos em renda variável, foram bastante penalizados em 2021.

Afinal, a pandemia do coronavírus, somada aos ruídos políticos no cenário local e ao aumento da taxa de juros, fez com que o Índice de Fundos Imobiliários (IFIX) da B3 terminasse o ano com desvalorização de mais de 2%.

Apesar dos desafios esperados para 2022, os analistas do Inter Research destacaram as oportunidades de longo prazo que surgiram no setor imobiliário, já que muitas cotas estão baratas.

“Vemos uma oportunidade de investimento no setor, com visão de longo prazo, considerando a qualidade dos FIIs e preços exageradamente abaixo do valor patrimonial”, comenta a instituição, em relatório.

Assim como o Inter, a Toro Investimentos defende que muitos ativos estão com preços interessantes após as sucessivas quedas no mercado.

Além de serem ótimos ativos em termos de patrimônio, ocupação e dividend yield (rendimento do dividendo). Nossos analistas avaliam que boa parte dos FIIs estão sendo negociados com desconto na bolsa”, diz a corretora.

Considerando as tendências de cada segmento e as perspectivas de retomada econômica para o Brasil, a Toro compartilhou algumas de suas recomendações no setor para 2022. Confira abaixo:

Leia mais  10 fundos imobiliários que podem se valorizar em 2020
Fundos Imobiliários Ticker
Bresco Logística BRCO11
VBI CRI CVBI11
CSHG Real Estate HGRE11
Malls Brasil Plural MALL11
RBR Alpha Fundo de Fundos RBRF11
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Com caixa de bilhões, fundos imobiliários se destacam como favoritos

Márcia Alves

Fundos registram captação líquida negativa de R$ 13,2 bilhões

Guia do Investidor

Fundos imobiliários mais recomendados para Março/24

Márcia Alves

Fundo Imobiliário MXRF11 anuncia novo pagamento de dividendos

Mateus Sousa

TRXF11: FII realiza venda estratégica de 8 lojas do Assaí

Mateus Sousa

Itaú lança Carteira Automatizada de Fundos Imobiliários

Guia do Investidor

Deixe seu comentário