Guia do Investidor
Os melhores aplicativos para controlar financas pessoais
Newsletter Notícias Top News

Os melhores aplicativos para controlar finanças pessoais

Atualmente é muito importante conhecer os melhores aplicativos para controlar as suas finanças pessoais. Dessa forma, existem no mercado diversas opções que auxiliam nessa tarefa e a realizam com muita precisão.

Assim, o ideal é conhecer esses e entender o método de funcionamento de cada um deles. Então vamos saber mais sobre o assunto e conhecer quais são esses aplicativos de finanças pessoais.

O que é um aplicativo de finanças pessoais?

Os aplicativos que são voltados para as finanças pessoais são aqueles que realizam a gestão para o seu usuário. Desse modo, se a pessoa não consegue controlar corretamente seus , ele irá lhe orientar.

Assim, o excel que era muito utilizado anteriormente, deu espaço aos apps que conseguem ser muito mais funcionais. Consequentemente o ganho de tempo e a praticidade são muito maiores do que fazer tudo manualmente.

Portanto, esses aplicativos são fundamentais para quem busca um melhor controle das suas finanças pessoais. Nos próximos tópicos vamos conhecer alguns desses apps.

Mobills

Esse app serve para efetuar o controle dos gastos e possui boa avaliação no Google Play. Além disso, está disponível para várias plataformas, tais como:

Assim, os dados do usuário ficarão armazenados dentro de uma nuvem e com isso podem ser acessados de vários locais. De fato, todas as suas despesas e serão armazenadas em várias categorias.

Consequentemente serão gerados diversos gráficos e relatórios dessas transações que são feitas diariamente. Outro ponto importante é que o app permite o dos .

Nesse sentido, será possível o acompanhamento das despesas e da fatura sem perder o controle delas. É possível verificar se o limite está sendo alcançado e receber fatura por e-mail (vencimento).

Por fim, o mesmo consegue ler notificações dos seguintes bancos:

  • Nubank
  • Digio
  • Neon
  • Santander Way

GuiaBolso

O segundo aplicativo da nossa lista é o GuiaBolso que atua controlando as suas finanças de maneira eficaz. Ele serve tanto para contas que são pessoais quanto para as que são de empresas.

Além disso, mantém um sistema de segurança bancário que tem mais de 3 milhões de usuários. De fato, ele é considerado o aplicativo com a melhor colocação em todo o Brasil em seu setor.

Leia mais  Os melhores fundos de investimento em ouro

Com ele é possível organizar suas transações através de categorias e sincronizar suas contas. Ele permite a sincronização dos seguintes bancos:

Ou seja, ele é bastante amplo e atua de forma rápida e bem fácil, e ainda busca empréstimos realistas. O app está disponível para iOS e Android e pode ser utilizado pelo computador através do website.

Expense IQ

Apresentando cerca de 12 relatórios diferenciados o Expense IQ é outra boa opção de controle de fluxo de caixa. Algumas das opções que vem inseridas nele são:

  • Fluxo de caixa mensal
  • Despesas separadas por categorias
  • Rendimentos x despesas

Além disso, ele permite transferir moedas entre contas que são diferentes e que apresentam taxa de diárias. Com ele é possível dividir uma compra bem grande por itens em diversas categorias.

Wisecash

Esse outro app também serve para controlar suas finanças e é bem básico e simples. Dessa maneira, o mesmo preza por um visual simplificado e que auxilia a resolver mais facilmente essa tarefa.

Assim, ele é gratuito e sua interface irá agradar aos usuários, pois registra bem os dados e permite acessar informações. Em sua tela inicial o aplicativo já vem com o que é necessário e mantém 4 contas, que são:

  • Dinheiro
  • Cartão de crédito
  • Poupança
  • Conta corrente

Nesse sentido, o Wisecash pode ser utilizado em celulares Android e seu pode ser feito pela loja.

CoinKeeper

O CoinKeeper é bastante divertido e auxilia no planejamento das finanças pessoais, além de enviar lembretes diários. Com isso, a pessoa será alertada e controlará bem melhor os seus gastos.

Assim, o mesmo também consegue avaliar as despesas por categorias e demonstrando onde estão feitos mais gastos. Por fim, o app esta disponível para as plataformas Android e iOS.

Finanças pessoais

Bem como os outros itens da lista, o Finanças Pessoais também é gratuito e bastante simples e prático. Desse modo, os dados necessários são informados de acordo com a sua importância.

Com isso será possível saber a quantidade a ser gasta no mês e definir metas corretamente. Além disso, sempre são feitas diversas atualizações importantes no aplicativo, recebendo sempre novas funções e melhorias.

Através de torpedos SMS, ele avisa quais são os gastos feitos no banco e também em seus cartões de crédito. O app ainda permite configurar objetivos e indica como você poderá concretizar as suas metas.

Leia mais  Ações do Pão de Açúcar podem valer R$ 112 em 2020, segundo Credit Suisse

Money Lover

Esse aplicativo apresenta um estilo bem parecido com os dos outros mencionados anteriormente. Contudo, a aparência dele é bem melhor frente aos concorrentes do mesmo setor.

Além disso, para quem assinar um plano pago, ele trará muitos benefícios úteis e que são de grande valia. Com uma solução agregada, o mesmo resolve qualquer problema que tenha relação ao dinheiro. O mesmo poderá ser adquirido para Android, iOs e Windows Phone.

Organizze

Apresentando um interface muito mais fácil e simples, o Organizze mantém as seguintes características:

  • Não realiza coleta dos dados bancários
  • Sua comunicações é bastante segura
  • Dados criptografados
  • Funciona mesmo sem internet

Além disso, o mesmo é gratuito e possui uma opção para se tornar premium, aumentando os itens do relatório. Sua disponibilidade é para o Android e também para o iOS.

Para controlar bem as suas finanças o app Orçamento Fácil é o ideal e ele permite diversas funcionalidades. Assim, consegue fazer com que a pessoa poupe e seu design é bem moderno e otimizado.

Seja para a versão Android ou para iOS sua interface é muito prática e funcional, gerando muitas vantagens.

Meu Dinheiro

O aplicativo Meu Dinheiro está disponível para as plataformas Android e também iOS. Dessa maneira, ele é gratuito e seus mecanismos realizam diversas funções nas suas finanças pessoais.

Assim, ele mantém seu controle integrado e trabalha com recursos que controlam Bitcoins, SMSs bancários, arquivos OFC/OFX, etc. Ou seja, ele é bastante completo e mantém um bom suporte.

Em sua composição ele mantém:

  • Fluxo de caixa
  • Saldos das contas
  • Metas
  • Cartões de crédito
  • Projetos
  • Clientes/fornecedores
  • Patrimônio da pessoa ou empresa
  • Entre muitos outras funções

Além disso, está disponível para Android e também para o iOS, e é bem fácil de ser encontrado no google.

Qual a importância de controlar as finanças pessoais?

Sem dúvida, quando a pessoa consegue controlar as suas finanças pessoais, ela irá gerar dinheiro e guarda-lo com sabedoria. Por esse motivo é imprescindível buscar métodos que possam auxiliar nessa tarefa.

Assim, um deles é através dos aplicativos que tem se expandido cada vez mais em todo o mundo. Mediante a sua praticidade é possível gerenciar suas contas, gastos e finanças de maneira consistente.

Esse tipo de software consegue substituir os métodos manuais que eram utilizados antigamente. Consequentemente essa tarefa ficará mais rápida, prática e melhor gerenciada.

Leia mais  Governo faz operação para levar milho para Norte, Nordeste e Centro-Oeste

Então, escolha um dos aplicativos mencionados acima para que possa ter maior facilidade nas suas finanças pessoais. De fato, o controle de gastos e bom gerenciamento são fundamentais.

Pois, através desse dinheiro bem guardado é possível se aposentar com maior tranquilidade ou realizar sonhos. Certamente o que é guardado hoje reflete no futuro e por isso muitas pessoas planejam tudo com antecedência.

Na atualidade quase todas as pessoas possuem celulares e dispositivos móveis, que permitem a instalação dos apps. Assim, ficou ainda mais fácil e prático controlar suas finanças.

Por certo, o ideal é buscar um aplicativo que possa lhe auxiliar e que seja de fácil entendimento.

Algumas estratégias para quem pretende organizar suas finanças

A fim de facilitar ainda mais a compreensão, vamos verificar algumas dicas para melhor gerenciamento de suas finanças:

  • Poupe uma boa parte da sua renda
  • Comprar a vista é muito melhor e evita dívidas
  • Reservas de emergência são muito importantes
  • Saiba quanto é gasto por você todos os meses
  • Gastos desnecessários devem ser removidos
  • Invista o que você poupar
  • Valorize o seu progresso
  • Continue aprendendo sempre
  • Se atualize com os novos aplicativos do mercado

Ou seja, para uma boa gestão no ramo de finanças pessoais, o ideal é justamente planejar e se organizar. A organização realmente é imprescindível para quem busca colocar seus gastos em ordem.

Assim, toda a ajuda é válida e com isso fica muito mais fácil guardar o seu dinheiro de forma sábia. Gastos desnecessários acabam gerando dívidas e isso causa problemas e deve ser evitado ao máximo.

Além disso, um software gerenciador é mais prático ainda e consegue auxiliar ainda mais nessa tarefa. Seu funcionamento automático e suas funções permitem uma visão mais ampla e clara.

Se organizar é fundamental para quem busca controlar corretamente as suas finanças e isso independe de quanto a pessoa recebe. Pois, ao poupar e se adequar a uma linha de planejamento financeiro ela ganhará lucros.

O app estará sempre a mão e pode ser usado quando a pessoa quiser ou precisar. Enquanto que eles ainda são gratuitos, bastando apenas acessar a loja e realizar o download do aplicativo escolhido.

Avalie este post:
[Total: Média: ]

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as notícias mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

Caixa atinge lucro líquido gerencial de R$ 3,0 bilhões no 1t22

Autor Convidado

Sem commodities de aliada, Ibovespa volta a perder para a inflação nesta quinta

Leonardo Bruno

Alta de 34,6% leva lucro do Banco do Brasil a R$ 6,6 bilhões no resultado 1T22

Leonardo Bruno

Banco Pine (PINE4) anuncia resultado do primeiro trimestre de 2022 com lucro líquido de R$ 1,8 milhão

Fernando Américo

1,5 milhão de entregadores e motoristas estavam na Gig economy no final de 2021

Fernando Américo

Nubank anuncia parceria inédita com Samsung; Veja detalhes

Fernando Américo

Deixe seu comentário