Guia do Investidor
Os melhores aplicativos para MEI
Notícias

Os melhores aplicativos para MEI

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

No atual momento em que vivemos os aplicativos para MEI podem ser de grande ajuda aos empreendedores. Dessa forma, é importante conhecer todos eles e aprender como os mesmos funcionam.

Assim, esses aplicativos para MEI são voltados para facilitar ainda mais a vida dos microempreendedores individuais (MEI) e autônomos. Então vamos saber mais sobre o assunto e verificar quais são esses aplicativos presentes no mercado.

Quais são os aplicativos de destaque para quem é MEI?

Atualmente se faz necessário estar atualizado e buscar maiores facilidades em meio as dificuldades atuais. Desse modo, surgem os aplicativos que permitem a realização das tarefas com muito mais rapidez.

Leia mais  Uber lança conta digital e cartão de débito e crédito nos EUA

Assim, estaremos conhecendo vários aplicativos que são voltados para os empreendedores que atuam como MEI. Nos próximos tópicos estaremos citando os nomes deles e um pequeno resumo.

Trello

Sem dúvida, o Trello é um excelente aplicativo que pode ser usado para o MEI. Basicamente ele serve para gerenciar todas as tarefas necessárias durante o dia. Dessa maneira, se torna possível organizar todos os processos e ainda distribuir as tarefas aos participantes.

Vale lembrar que o aplicativo é gratuito e possui um bom dinamismo para o trabalho em equipe. Certamente tudo ficará documentado e permitirá encontrar facilmente o que for necessário em determinado momento.

Links:

Google Drive

Por certo, o Google Drive serve para armazenar arquivos e dados que possam ser necessários ao usuário. Nesse sentido, ele se torna um local de armazenamento virtual, sem necessidade de utilizar algum que seja físico.

Links

Qipu

Para controlar as finanças o MEI poderá contar com um tipo de gerenciador para suas tarefas diárias. Então, com o Qipu realizar o controle e organização das suas finanças ficará ainda mais simples.

Leia mais  Imposto do MEI 2024: veja o que mudou

Linkedin

Essa é uma plataforma que atua como rede social para empregos e possui milhões de usuários. Assim, é possível encontrar pessoas que queiram trabalhar e também realizar recrutamentos. Dessa maneira, essa rede se torna essencial para encontrar funcionários qualificados no aplicativo.

Links

Meu Caixa MEI

A fim de controlar suas vendas e também seu cadastro de clientes temos o aplicativo Meu Caixa MEI. De fato, ele permite cadastrar e buscar o histórico, sendo muito útil para a realização dessas tarefas.

Links

Outros aplicativos

Por fim, temos alguns outros aplicativos que também são muito bons para quem atua como MEI. Veja uma lista com os nomes desses apps:

  • MEI
  • SmartMei;
  • Meu Controle;
  • Contas Fácil.
  • Quick Books Zero Paper
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  O futuro do empreendedorismo no Brasil

Leia mais

WhatsApp é uma boa ferramenta de comunicação com empresas

Guia do Investidor

MEI Caminhoneiro: a rota da formalização e benefícios

Autor Convidado

Sudeste é mais de 50% da distribuição de empregos no setor de casa e decoração

Guia do Investidor

Erros na declaração do MEI podem gerar penalidades

Guia do Investidor

Perdeu o prazo de adesão ao Simples Nacional? Veja como regularizar

Guia do Investidor

Governo anuncia “rampa de transição de MEIs para ME”

Lara Donnola

Deixe seu comentário