Guia do Investidor
FIIs recomendados para Maio de 2020
Recomendações

Os melhores do mercado? Confira os FIIs mais negociados de Julho

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Quando se trata de investimentos, existe uma verdade universal: rentabilidadeInvestidores estão sempre em busca das melhores opções de investimento do mercado, e quando falamos de boas opções, estamos falando de rentabilidade.

Assim, entre as diversas opções de derivativos da Bolsa de Valores, uma modalidade de investimento que se destaca são os fundos imobiliários. Que oferecem para seus investidores opções mais seguras de rentabilidade do que o mercado de capitais.

Entre os dez fundos imobiliários mais negociados entre os investidores no mês de julho no TradeMap, seis tiveram rentabilidade superior ao Índice de Fundos Imobiliários (IFIX) – que no período subiu 0,66% –, com destaque para três deles: o XP Log. (XPLG11), que registrou alta de 4,96% no período; o Polo Crédito Imobiliário (PORD11), com ganhos de 2,98% e o Maxi Renda (MXRF11), que teve alta de 2,75% e que lidera a lista entre os mais negociados do mês.  

Além disso, quando avaliados os segmentos para os quais os fundos imobiliários se voltam, os mais negociados no período são os de recebíveis, que investem em papéis de renda fixa ligados ao setor imobiliário, tais como Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI), Letras Hipotecárias (LH) e Letras de Crédito Imobiliário (LCIs).

Dos dez FIIs listados, seis são do tipo papel, como eles também são chamados – os já citados Maxi Renda (MXRF11) e Kinea Securities (KNSC11), além de Polo Crédito Imobiliário (PORD11), Ouroinvest JPP (OUJP11), Valora Hedge (VGHF11) e Capitania Securities (CPTS11).

Para os analistas, os fundos de recebíveis têm chamado atenção do investidor justamente por investirem em papéis que são corrigidos pelo CDI ou por índices de inflação, em geral IPCA ou IGP-M.

“Em razão da alta da taxa de juros, esses FIIs são embalados por maior rentabilidade”, pontuam

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Fundo Imobiliário MXRF11 anuncia novo pagamento de dividendos

Mateus Sousa

ZAVI11: FII anuncia a venda de galpão logístico no RS

Guia do Investidor

Lucro de R$ 30 por Cota? Descubra o FII do momento

Leonardo Bruno

O campeão? FIIs se destacam entre os investimentos mais rentáveis de Janeiro

Leonardo Bruno

Padrão Faria-Lima: Descubra o FII que aposta em imóveis de luxo

Leonardo Bruno

Os 7 FIIs para comprar e lucrar ainda em Janeiro

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário