Guia do Investidor
fiis 2
Carteiras Fundos Imobiliários Carteiras Recomendadas Dezembro de 2021 Fundos Imobiliários Recomendações

Os melhores Fundos Imobiliários para comprar em 2022

Estamos entrando nos finalmentes do ano de 2021, e muitos investidores (pelo menos a maioria) já está se perguntando: quais as melhores para ? A resposta pode parecer complicada, mas utilizando as técnicas certas de análise, você não vai precisar de uma bola de cristal e nem de um gênio da lampada para adivinhar o futuro. Assim, os principais analistas do estão atentos as tendências da economia global e estão de olho em fundos Imobiliários para o ano de 2022! Portanto, confira agora os detalhes!

O que esperam os analistas?

Assim, o time de analistas da identificou 5 fundos de imobiliários (FIIs) com preços “bastante interessantes após uma sequência de quedas no mercado” para começar 2022 com exposição ao setor.

A valorização dos FIIs ainda depende de uma retomada mais completa da economia. O que acontecerá especialmente com o avanço da vacinação contra o coronavírus, mas a corretora entende que muitos estão negociando com desconto.

Desse modo, nos três tipos de alocação há oportunidades.

Papel: “Já com o cenário de alta da Selic previsto para o ano, alguns fundos imobiliários de papel devem se beneficiar do aumento das taxas de juros, pois têm produtos atrelados ao nas suas ”.

Leia mais  Melhores Ações de Dividendos para Novembro de 2021

RBR Alpha Fundo de Fundos (RBRF11) – Assim, a estratégia de investimentos tem o objetivo de adquirir cotas de outros fundos de investimento imobiliário. Que, por sua vez investem diretamente em prontos com potencial de valorização e financeiros com lastro imobiliário (CRIs, LCIs e LHs).

Recebíveis: “Os FIIs de recebíveis também podem ser uma proteção contra a , caso a mesma continue pressionada, pois alguns títulos possuem indexadores como o IPCA ou o IGP-M”.

Indicações: FII VBI CRI (CVBI11) – Portanto, o fundo possui processos rigorosos de análise de crédito e de garantias para selecionar ativos de crédito de alta qualidade indexados ao CDI ou à inflação, além de cotas de outros FIIs de papel.

Tijolo: Nos imóveis físicos, a Toro ressalta que, ainda que tenha ocorrido uma queda generalizada no setor em 2021, há boas oportunidades no médio e longo prazo, como, por exemplo, os que atuam nos ramos de logística, shopping centers e industrial, que são favorecidos pelo crescimento do comércio eletrônico, pela volta da circulação de pessoas e pela retomada da indústria.

Leia mais  Viver de renda em 2020: o que você precisa saber

Indicações:

Bresco Logística (BRCO11) – Assim, o (BRCO11) é um Fundo com mais de 10 imóveis logísticos e com foco em imóveis de alto padrão e localização privilegiada próxima aos grandes centros urbanos.

CSHG Real Estate (HGRE11) – Possui participação em cerca de 20 ativos imobiliários com diferentes teses de investimentos e a gestão ativa tem liberdade para reciclar e posicionar o portfólio de acordo com os ciclos imobiliários.

Malls Brasil Plural (MALL11) – Com participação em 7 ativos, o objetivo do fundo é obter rendimentos mensais em shopping centers performados, desse modo, foca em operações resilientes e com dominância regional.

Por fim, confira abaixo a relação completa dos melhores FIIs para 2022:

FIIsTicker
RBR Alpha Fundo de FundosRBRF11
FII VBI CRICVBI11
Bresco LogísticaBRCO11
CSHG Real EstateHGRE11
Malls Brasil PluralMALL11

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no Brasil: abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais  Imóveis ainda são considerados bons investimentos?

Leia mais

Refletindo na “chuva de resultados”, Ibovespa recupera os 110 mil pontos nesta manhã

Leonardo Bruno

Fim da Euforia? Ibovespa volta a fechar no vermelho após 7 sessões em alta

Leonardo Bruno

Covid-19: o que mudou no mercado imobiliário brasileiro?

Guia do Investidor

Ibovespa fecha último pregão da semana em alta; confira destaques

Leonardo Bruno

Após pregão dos sonhos, Ibovespa luta para operar no positivo nesta sexta-feira

Leonardo Bruno

Melhor que nos EUA: Ibovespa decola superando os 105 mil pontos após mudanças na Selic

Leonardo Bruno