Oscilador Estocástico: como utilizar na Análise Técnica

Oscilador Estocástico: como utilizar na Análise Técnica

20 de janeiro de 2019 0 Por guiadoinvestidor

Aprenda a usar o oscilador Estocástico ou stochasticaqui no Guia do Investidor. Na análise gráfica, você já aprendeu aqui sobre os indicadores RSI/IFR, MACD, Bollinger Bands (BB) e o DMI (ADX)

O que é o oscilador Estocástico?

O oscilador estocástico ou stochastic ou é um indicador que destaca a relação entre os preços de fechamento e a faixa máxima ou mínima (desvio) do valor estudado em um determinado período.

O oscilador estocástico é composto por duas curvas, mas duas variantes:

Estocástico rápido (2 variáveis: %K e %D)
➡️ %K é uma média móvel e %D é uma média móvel de %K
Estocástico lento (2 variáveis: %DS e %DSS)
➡️ %DS é uma média móvel aritmética e %DSS é uma média móvel aritmética de %DS

Como utilizar o oscilador Estocástico?

Comparação entre divergência de alta e de baixa

Um sinal de alta é detectado quando a média móvel %K é cruzada de baixo para cima de %D para estocástico rápido e quando %DS cruza %DDS para versão lenta (cuidado com sinais falsos).

É quando os cruzamentos são feitos em situações de compra excessiva (acima de 80) ou overselling (abaixo de 20) que eles são mais reveladores.

Vídeos e mais estudos

Recomendação de Cursos

Claro que não é só um indicador que vai confirmar com precisão o momento de comprar ou vender, mas devemos começar por aí. Recomendamos que busque cursos na área e estudos mais aprofundados, por isso recomendamos o Curso de Trading da Escola do Bitcoin, atualmente o melhor do Brasil. Além disso, o curso é focado em Criptomoedas, que dão muito mais lucro que ações ou qualquer outro mercado. Só em 2018 o serviço de sinais da Escola do Bitcoin gerou mais de 350% de lucro aos seus assinantes. Assine agora e receba sinais todos os dias.

NÃO PERCA MAIS UMA DICA! CADASTRE SEU E-MAIL

PARTICIPE AGORA DO NOSSO FÓRUM!

O nosso fórum já está aberto para você tirar as suas dúvidas sobre investimento e debater sobre o que quiser. Sinta-se em casa, cadastre-se agora: http://guiadoinvestidor.com.br/forum/