Guia do Investidor
OSX
Notícias

OSX (OSXB3): acordo com Eike Batista, ações sobem e CVM questiona

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

No final desta segunda-feira, a companhia OSX Brasil (OSXB3) esteve sob holofotes pelo novo acordo. Acontece que a petrolífera anunciou uma parceria com os sócios controladores, incluindo o executivo Eike Batista, que é o maior acionista da empresa.

Como anunciado no último domingo, o acordo da OSX tem a função de apresentar uma petição conjunta na Comarca da Capital do Rio de Janeiro. O teor da petição é informativo, e consiste na desistência do processo responsável pelo cancelamento da convocação de assembleia dos acionistas que ocorreria em outubro do ano passado.

Vale lembrar que os acionistas controladores buscam por mudanças drásticas, incluindo a eleição de novos membros para o conselho e para a presidência. 

Além disso, os executivos da OSX ainda buscam apresentar um requerimento junto à Câmara de Arbitragem do Mercado. A intenção é comunicar a desistência e solicitar a não instauração de procedimento arbitral.

O resultado imediato do acordo na OSX

As ações da petrolífera OSX reagiram muito bem à notícia do acordo, dessa forma, os papéis fecharam esta segunda-feira cotados a R$ 21,60. Ou seja, houve uma alta de mais de 7%.

Certamente estas ações são voláteis, mas as recentes movimentações atípicas chamaram a atenção da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Nesse sentido, a autarquia, por meio da B3, cobrou que a companhia justificasse, até esta segunda, um possível motivo para tamanha oscilação.

Leia mais  Recuperação da OSX, de Eike Batista, pode levar mais de 10 anos

Por sua vez, a empresa esclareceu que “não tem conhecimento de qualquer ato ou fato relevante que poderia dar ensejo às oscilações atípicas no valor de cotação e no volume de negociações das ações”. Entretanto, a OSX também ressaltou que divulgou o Fato Relevante a respeito da conclusão do acordo já citado, divulgado no último domingo.

Por fim, a companhia diz desconhecer “qualquer existência de nexo de causalidade entre os eventos narrados no Fato Relevante de 18.01.2021 e as oscilações atípicas indicadas no Ofício”.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Recuperação da OSX, de Eike Batista, pode levar mais de 10 anos

Guia do Investidor

Devendo quase R$ 8 bilhões, OSX pede recuperação judicial novamente

Lara Donnola

“Eike – Tudo ou Nada” estreia nesta quinta, 22 de setembro, em 200 salas

Guia do Investidor

História de filme: jornada conturbada de Eike Batista vai parar nas telonas

Leonardo Bruno

MMX (MMXM3) tem falência decretada: e quem tinha as ações?

Gabriel Tavares

Ações da MMX (MMXM3) derretem 30% com falência decretada

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário