Guia do Investidor
Foto: Reprodução Otica Center
Notícias

Ótica Center busca gestores para expansão de franquias

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • A Ótica Center busca novos gestores qualificados e comprometidos para expandir suas franquias
  • Com 20 lojas espalhadas pelo estado de São Paulo, a empresa foca na classe C e desenvolve produtos e soluções que visam maximizar a rentabilidade da rede
  • Oferece, portanto, dois modelos de franquia com metodologia exclusiva de treinamento, sistema próprio de gestão, facilidades de crédito e tecnologia avançada

A Ótica Center adota o espírito japonês do “Ganbatte” como base de sua cultura empresarial. Assim, incentivando seus colaboradores a “darem o melhor de si diante de desafios”. Com 20 lojas espalhadas pelo estado de São Paulo, a empresa foca na classe C e desenvolve produtos e soluções que visam maximizar a rentabilidade da rede.

Oferece dois modelos de franquia com metodologia exclusiva de treinamento, sistema próprio de gestão, facilidades de crédito e tecnologia avançada. Dessa forma, promovendo a fidelização dos clientes. Esse compromisso se reflete em resultados impressionantes: as franqueadas da Ótica Center têm um faturamento cinco vezes superior à média do setor. Ainda, com uma receita bruta anual média superior a R$ 3 milhões por unidade.

“Compartilhamos um modelo de negócio que aperfeiçoamos há 45 anos na Ótica Rubi, empresa da família que deu origem à Ótica Center, esta com foco no modelo de franquias. Nosso intuito é promover a melhor operação do setor”, aponta Marcio Kendi, fundador da Ótica Center.

Modelos de franquia

O modelo padrão de franquia da Ótica Center, denominado Smart, inclui lojas com pelo menos 80m², oferecendo uma ampla gama de serviços, incluindo laboratório interno de montagem. Requer um investimento inicial de R$ 421 mil, com um faturamento médio mensal bruto de R$ 300 mil.

Leia mais  Itaú compra corretora do Paraguai

Por outro lado, o modelo Turn, com investimento inicial de R$ 110 mil, apresenta um faturamento médio mensal bruto de R$ 180 mil.

“Trata-se de uma opção específica para empresários que querem virar a bandeira do negócio. Nesse caso, realizamos a adaptação do layout para aproveitar as estruturas existentes”, explica Kendi. “O prazo de retorno de ambas as opções varia de 10 a 18 meses.”

Quando o público-alvo de um negócio é a classe C, oferecer boas opções de parcelamento é crucial para o sucesso da empreitada. A Ótica Center atinge um ticket médio de R$ 700 ao disponibilizar crediário próprio.

Além disso, a metodologia exclusiva de gestão contribui significativamente para o êxito das franquias. Esse sistema inclui análises detalhadas e controle rigoroso de metas, dessa forma, estabelecendo de um jeito claro todas as rotinas operacionais.

“Nós oferecemos suporte abrangente ao franqueado, desde a escolha do ponto comercial até a integração dos sistemas e a gestão diária, sempre com o objetivo de aumentar o faturamento”, escreve o fundador.

Clientela e satisfação

Com expertise em sistemas e um time dedicado de Tecnologia da Informação focado em aprimorar a experiência dos consumidores, a tecnologia se torna uma aliada crucial para o negócio. Atualmente, o NPS (Net Promoter Score), métrica de satisfação dos clientes, alcança 90% numa escala que vai até 100.

“Os treinamentos recorrentes dos funcionários são outra frente que reflete na satisfação e fidelização dos clientes”, afirma Kendi.

“Vale lembrar que nós queremos prestar um bom serviço para os nossos clientes. Não queremos apenas um investidor, que não olhe de perto para a qualidade do negócio”, complementa.

A Ótica Center lança mensalmente 500 novos produtos entre suas sete marcas próprias, destacando-se a linha unissex de óculos de sol e grau ‘Frans’, conhecida por seu design exclusivo, praticidade e preço acessível. A apresentadora Ticiane Pinheiro, embaixadora oficial da marca, assina e promove esta linha de produtos.

Leia mais  Mercado de franquias cresce 11,4% no 3º tri, mostra pesquisa da ABF

A Ótica Center, atualmente com 20 lojas em operação no estado de São Paulo, planeja expandir suas operações com a abertura prevista de uma unidade em Piracicaba e sua primeira loja no Nordeste, em Salvador (BA), ambas programadas para maio. A meta da empresa é alcançar 130 franquias até 2029.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Disney anuncia a maior expansão em 53 anos: a “terra dos vilões”

Paola Rocha Schwartz

Empresa de Virginia bate recorde e fatura R$ 58 mi em Julho

Márcia Alves

Casa do Pão de Queijo entra com pedido de recuperação judicial

Paola Rocha Schwartz

Smart Fit negocia aquisição da Velocity

Rodrigo Mahbub Santana

Faturamento do setor de estética cresce em todo mundo

Guia do Investidor

Virginia Fonseca deixa de faturar R$ 12 milhões com bug da VTEX

Márcia Alves

Deixe seu comentário