Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Pague Menos (PGMN3) adere à Rede Empresarial de Inclusão Social

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Pague Menos (PGMN3) aderiu à Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS) e realizou a assinatura do Pacto pela Inclusão REIS-OIT.

A REIS é um movimento colaborativo, formado por mais de 100 empresas no Brasil para promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e para trocas de qualidade sobre as melhores práticas e ações afirmativas por meio de encontros, conferências, publicações e divulgações.

A REIS tem o propósito de criar um ambiente de negócios mais inclusivo para transformar positivamente a vida das pessoas com deficiência. A adesão da rede de farmácias — a primeira rede do varejo farmacêutico presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal e com cerca de 20 mil colaboradores — ao movimento REIS é mais um passo pela equidade na jornada ESG da Pague Menos.

No final de janeiro de 2022, a companhia anunciou a sua Agenda ESG com a visão de sustentabilidade:

A Pague Menos será uma solução completa de saúde que contribuirá significativamente para reduzir as desigualdades de acesso a uma vida saudável no Brasil”.

Ela contempla 9 compromissos com 32 objetivos até 2030, ancorados em três pilares: Saúde para as pessoas, Saúde para o meio ambiente e Saúde para os negócios. Com metas para 2022, 2025 e 2030, a Pague Menos destaca em sua Agenda de ESG cuidados para promoção da saúde de funcionários, clientes e comunidades no entorno de suas operações.

Nas quatro décadas de atuação, a Pague Menos sempre enxergou à frente e se adaptou rapidamente às mudanças no mundo. Para alcançar os compromissos e objetivos estabelecidos em nossa Agenda ESG, os colaboradores têm papel central, sendo os protagonistas desta jornada rumo a 2030, jornada que também inclui intensificar ainda mais o nosso já usual cuidado com as pessoas. Para nós, trabalhar a diversidade e inclusão é expressar o cuidado com elas. É prezar por um ambiente plural, acolhedor, respeitoso e inovador, onde os colaboradores podem ser quem são e se desenvolver pessoal e profissionalmente sem sofrer nenhum tipo de distinção. É isso que desejamos sempre, e é por isso que trabalhamos e estamos comprometidos com a inclusão de pessoas com deficiência em nosso quadro funcional”, afirma Jorge Jubilato, vice-presidente de Gente, Administrativo, Jurídico e ESG da Pague Menos.

Para Jubilato, esta parceria entre a Pague Menos e a REIS será muito importante para o trabalho que a rede de farmácias vêm desenvolvendo em diversidade, especialmente no que se refere ao aumento da representatividade e da inclusão de pessoas com deficiência.

Leia mais  Pague Menos (PGMN3): companhia anuncia pagamento de R$ 82 milhões em JCP

Atualmente, há cerca de 900 colaboradores com deficiência espalhados por todas as unidades de negócio da Pague Menos, na matriz, lojas, centros de distribuição e call center.

Estamos prontos e focados em entregar resultados consistentes e regulares com geração de valor para todos os nossos grupos de stackeholders. Queremos que a nossa companhia seja a de uma empresa diversa, inclusiva e cheia de oportunidades para crescer, se desenvolver e impactar positivamente todos os ambientes que a envolvem. A adesão a selos, movimentos e redes, como a REIS, são essenciais para auxiliar nos passos que daremos, a partir de agora, e são de extrema relevância para aprendermos e ensinarmos mutuamente outras empresas que integram este movimento”, ressalta o executivo.

A Pague Menos possui o selo Women on Board (WOB), uma iniciativa independente apoiada pela ONU Mulheres, que reconhece empresas que tenham pelo menos duas mulheres em seu Conselho de Administração, além do selo Engaja Sênior. E participa dos movimentos ONU Mulheres e Coalização Empresarial para Equidade Racial e de Gênero

Leia mais  Pague Menos (PGMN3) lucra R$ 35,6 milhões no resultado do 3T21

Além disso, a companhia integra a carteira IGPTW, índice criado recentemente pela B3 em parceria com a consultoria global Great Place to Work (GPTW), com foco nas empresas que possuem as melhores práticas no mercado de trabalho. E por falar em GPTW, a Pague Menos também foi reconhecida como a “Melhor Empresa do Varejo Farma” para se trabalhar em todo o Brasil, em 2021, ocupando o 10º lugar da categoria “Super Grande”.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Pague Menos aprova homologação do aumento de capital

Paola Rocha Schwartz

Pague Menos comunica aumento de capital

Rodrigo Mahbub Santana

Compre-Menos: analistas rebaixam PGMN3

Leonardo Bruno

Com troca de CEO ainda vale a pena investir na Pague-Menos?

Leonardo Bruno

Novo CEO no pedaço: Pague Menos anuncia mudança de gestão

Leonardo Bruno

Pague-Mais: PGMN3 anuncia aumento de capital e bonus de subscrição para acionitas

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário