Guia do Investidor
acoes pao de acucar
Notícias

Pão de Açúcar (PCAR3) elabora “pacote de reforço” para voltar a chamar a atenção do mercado

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

As ações do Grupo Pão de Açucar (PCAR3) sempre estavam sobre o olhar atento dos investidores. No entanto, após uma série de “separações”, a companhia agora precisa provar que pode “andar com as próprias pernas”.

Assim, a companhia acaba de anunciar uma série de medidas para tentar “voltar ao jogo”! Confira agora mais detalhes!

O novo planejamento da PCAR3

Jorge Faiçal, CEO do Grupo Pão de Açúcar, deu uma declaração emblemática logo depois de anunciar que o GPA estava vendendo 71 lojas do Extra para o Assaí por R$ 5,2 bilhões. Na ocasião, em outubro do ano passado, ele disse a analistas de mercado que a companhia ia ficar mais leve. Passados alguns meses da transação, Faiçal explica, na prática, o que ele quis dizer.

O Extra representava 25% das nossas vendas, menos de 10% do lucro e 80% da agenda […] Agora, estamos conseguindo dar mais foco nos negócios que são mais rentáveis e promissores.”

Alguns deles começam a sair do papel nos próximos dias. Dentro de um mês, por exemplo, o Pão de Açúcar vai lançar a compra via WhatsApp. Segundo Faiçal, será tudo automatizado e o pagamento poderá ser feito no próprio aplicativo. Para fevereiro está previsto também o início de um projeto-piloto em três lojas, em São Paulo. Trata-se do início do “15 minutos do Pão de Açúcar”.

“Vamos fazer entregas rápidas, em até 15 minutos. Estou aprendendo com os caras (iFood e Rappi) e colocando para dentro de casa”, diz Faiçal sobre os players que oferecem esse tipo de serviço. Em outro campo de batalha, o GPA se prepara para entrar onde a Ambev conseguiu se estabelecer com seu serviço Zé Delivery: na entrega de cerveja gelada.

O Pão de Açúcar vai começar a rodar um projeto-piloto para o delivery de cerveja gelada em menos de 30 minutos, com a bebida acondicionada em embalagens com gelo.

Leia mais  GPA vai distribuir ações da Exito entre seus acionistas
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Multibenefícios GPA: como fazer cadastro e consulta de saldo

Lara Donnola

O que explica a alta do Pão de Açúcar (PCAR3)?

Leonardo Bruno

Oferta de Ações do (PCAR3) são ferramentas para redução de dívida

Miguel Gonçalves

Grupo Pão de Açúcar anuncia emissão de R$ 1 bilhão em ações

Miguel Gonçalves

Mudança de CEO é só o começo de uma “nova era” no GPA?

Leonardo Bruno

Ações do Pão de Açúcar (PCAR3) disparam 12%: o que aconteceu?

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário