Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Para dominar mercado de Fintechs, Nubank vai partir para aquisições

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Nubank (NUBR33) representa um dos grandes casos de sucesso das fintechs no mercado brasileiro (que inclusive, rendeu uma passagem para a bolsa de valores de Nova Iorque). No entanto, a companhia segue com “fome” no mercado, e deve partir para as aquisições para fortalecer seu market share e sua presença no mercado.

Mesmo que as ações estejam em baixa, o maior banco digital da América Latina está trançando um plano para aproveitar a baixa geral do mercado de tecnolgia para aumentar seu portfólio.

Para David Velez, CEO da empresa, esse é o momento ideal para aquisições, ao passo em que outras startups também operam em desvalorização.

“Algumas das conversas de fusões e aquisições que tivemos 12 meses atrás estão voltando com um desconto de 70% […] Procuraremos fazer mais fusões e aquisições”.

A análise é de que, como consequência dos abalos recentes do mercado de tecnologia, fintechs de menor porte estão mais dispostas a negociações de compra graças à dificuldade em manter-se de pé. “Isso permitirá a sobrevivência dos mais aptos”, disse Vélez.

O valor de pechincha cobrado por essas empresa deve, em boa medida, colocar o Nubank em posição privilegiada no ecossistema de pagamentos no Brasil e América Latina. Segundo Velez, há um excesso de fintechs na região, e ao menos 40 banco digitais. “Provavelmente foi demais. Os consumidores não terão 20 aplicativos de pagamento diferentes em seus smartphones. É muito complexo. Você pode ter três ou quatro, não 20.”

Leia mais  Crédito consignado e conta no exterior: confira as novidades planejadas pelo Nubank

Nos últimos dois anos, o Nubank já comprou várias startups. Entre elas, a startup de organização financeira Olivia e a plataforma de investimentos Easynvest.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Nubank surpreende até mesmo o Santander: Entenda
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Nu Selic Simples: Chegou a hora de esquecer o tesouro direto?

Leonardo Bruno

Renda fixa pagando pouco? Nubank dilvulga novos títulos

Leonardo Bruno

Nubank lança recurso para adicionar saldo na conta usando o cartão

Guia do Investidor

Efeito Milei: até o Nubank quer voltar para a Argentina

Guia do Investidor

Nubank supera preço do IPO na Bolsa de NY

Guia do Investidor

Apagão: após resultado 3T23, BDRs do Nubank desabam 12%

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário