Guia do Investidor
Nubank office 3
Notícias

Para dominar mercado de Fintechs, Nubank vai partir para aquisições

A representa um dos grandes casos de sucesso das fintechs no brasileiro (que inclusive, rendeu uma passagem para a de valores de Nova Iorque). No entanto, a companhia segue com “fome” no mercado, e deve partir para as aquisições para fortalecer seu market share e sua presença no mercado.

Mesmo que as ações estejam em baixa, o maior banco digital da América Latina está trançando um plano para aproveitar a baixa geral do mercado de tecnolgia para aumentar seu portfólio.

Para David Velez, CEO da empresa, esse é o momento ideal para aquisições, ao passo em que outras startups também operam em desvalorização.

“Algumas das conversas de fusões e aquisições que tivemos 12 meses atrás estão voltando com um desconto de 70% […] Procuraremos fazer mais fusões e aquisições”.

A análise é de que, como consequência dos abalos recentes do mercado de tecnologia, fintechs de menor porte estão mais dispostas a negociações de graças à dificuldade em manter-se de pé. “Isso permitirá a sobrevivência dos mais aptos”, disse Vélez.

Leia mais  Gol (GOLL4) anuncia aquisição da MAP Transportes Aéreos

O valor de pechincha cobrado por essas empresa deve, em boa medida, colocar o em posição privilegiada no ecossistema de pagamentos no Brasil e América Latina. Segundo Velez, há um excesso de fintechs na região, e ao menos 40 banco digitais. “Provavelmente foi demais. Os consumidores não terão 20 aplicativos de pagamento diferentes em seus smartphones. É muito complexo. Você pode ter três ou quatro, não 20.”

Nos últimos dois anos, o Nubank já comprou várias startups. Entre elas, a startup de organização financeira Olivia e a plataforma de Easynvest.

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

Os maiores prejuízos da Bolsa: confira as piores empresas do mercado

Leonardo Bruno

Nubank (NUBR33) expande oferta de investimentos no app com fundos imobiliários e novas opções de renda fixa

Guia do Investidor

Terror dos investidores ou a esperança dos analistas? O que esperar das ações do Nubank?

Leonardo Bruno

Novo peixe no aquário: Após saída da GetNet, Nubank quer entrar no setor de “maquininhas de pagamento”

Leonardo Bruno

Hora de comprar? BTG para de recomendar a venda das ações da Nubank

Leonardo Bruno

Nubank (NUBR33) lança NuTap, solução para cliente receber pagamentos de cartão

Guia do Investidor

Deixe seu comentário